Em preparação

Juvenil do Minas disputa quadrangular no interior de São Paulo

Em preparação


O time masculino Juvenil de vôlei do Minas vai disputar, neste fim de semana (15 a 17/4), um torneio quadrangular visando à disputa do Campeonato Estadual da categoria. A competição será realizada no Ginásio Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, e reúne outros três grandes nomes do voleibol nacional da categoria Sub-21: Sada Cruzeiro, Brasil kirin (Campinas) e o time da AABB Limeira (SP). Todas as equipes jogam entre si e a que obtiver melhor índice técnico será a campeã.

A equipe será comanda por Guilherme Ferreira, auxiliar técnico de Nery Tambeiro na equipe adulta do Minas. Issanayê Ramirez é o assistente técnico do time minastenista. Para Guilherme, a competição será de grande importância para a preparação da jovem equipe. “Hoje em dia temos uma dificuldade em Minas Gerais, que tem poucas equipes. Com isso, os times acabam jogando menos e a preparação fica prejudicada. Essa competição será boa para os atletas ganharem ritmo e terem mais experiência contra times fortes. O nosso objetivo é esse, fazer uma boa competição e dar chances para esses atletas, que, futuramente, poderão ser utilizados no time adulto. Além disso, a disputa serve de preparação para o Estadual Juvenil, que começa em breve”, comentou o treinador minastenista.

O time viaja para o interior de São Paulo na noite desta quinta-feira. Representam o time minastenista os ponteiros Erick Gustavo, Henrique Honorato, Bernardo Jacobs e David Silva; os levantadores Eduardo Carísio e Bruno Conte; os líberos Maique e Mateus Winck; os centrais Daniel Mascarenhas, João Pedro e Mateus Muller; e os opostos Vitor Kfoury e Felipe Roque.

O primeiro jogo dos minastenistas será nesta sexta-feira (15/4), às 19h, contra o Sada Cruzeiro. Na sequência, às 20h30, o Brasil Kirin encara a AABB Limeira. No sábado (16/4), Brasil Kirin e Minas se enfrentam às 17h. Logo depois, às 18h30, AABB Limeira joga contra o Sada Cruzeiro. Já no domingo (17/4), às 10h, campineiros e cruzeirenses se enfrentam. Fechando o torneio, Minas e AABB Limeira duelam às 11h30.

Além das partidas, a programação prevê visita das equipes a projetos sociais da cidade. A cerimônia de abertura está marcada para às 18h.