Em Porto Alegre

Minas disputa o Brasileiro Interclubes Infantil em busca do bicampeonato

Em Porto Alegre


O Minas Tênis Clube está pronto para disputar mais uma edição do Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação Infantil de Verão – Troféu Maurício Bekenn, que será realizado a partir desta terça-feira até o próximo sábado (19 a 23/11), no Parque Aquático do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS). A competição, que encerra o calendário nacional da categoria, reúne 639 atletas, de 115 clubes brasileiros. O time minastenista está na briga pelo bicampeonato do torneio, já que também venceu a disputa de 2018, em Vitória (ES).

Atual campeão, o Minas conta com uma das maiores delegações do torneio. Representam o Clube os atletas Clara Timo, Gabriela Rubiano, Júlia Couto, Antônio Simão, Artur Becker, Cauã Peixoto, Eduardo Patto, Luiz Eduardo Reis, Theo Moreira, Tiago Deluca, Paulo Donnabella, Ana Beatriz Passaglia, Ana Júlia Pedrosa, Beatriz Romero, Gabriela Vitória, Helena Lopes, Júlia Carpi, Júlia Amaro, Luana Nascimento, Sophia Resende, Sofia Pena, Gabriel Moura, Gabriel Santana, Henrique Labriola, Pedro Maia, Gabriel Pereira, Izaque Vieira, Clara Mazur, Bruna Soares, Mariana João, Raíssa de Paula, Victória Lanza, Davi de Carvalho, Lucca Papatella e Theo de Moraes. Os técnicos Bruno Beling, Eduardo Santos e Adriana Mitidieri acompanham os atletas, além do preparador físico Jarbas de Carvalho.

A competição começa nesta na tarde desta terça-feira, a partir das 16h, com finais diretas de provas de fundo. Nos dias seguintes, as provas eliminatórias começam a partir das 8h30, e as finais a partir das 17h30.

O técnico Bruno Beling e o preparador físico Jarbas de Carvalho fazem parte do Projeto Formação de Atletas por Meio do Investimento em Profissionais do Esporte – nº 64, parceria Minas e CBC.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação Infantil de Verão – Troféu Maurício Bekenn faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas do Minas e dos Clubes filiados ou vinculados tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos pelo Comitê Brasileiro de Clubes  – CBC.

Os atletas participam do Brasileiro Interclubes Infantil de Verão com incentivo do projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas da Natação – número 2018.02.34 e Decreto 46.308/13, pelo mecanismo Minas Esportiva Incentivo ao Esporte. 

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:

Facebook: /mtcnatacao
Instagram: 
@mtcnatacao