Em Osasco

Camponesa/Minas luta, mas não consegue vencer o Vôlei Nestlé



Por José Luiz Júnior

O Camponesa/Minas foi guerreiro em quadra, mas não conseguiu evitar a derrota para o forte time do Vôlei Nestlé. Na tarde deste sábado (3/12), no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), as minastenistas foram superadas por 3 sets a 0. As parciais do jogo foram 25/16, 25/11 e 25/20.

Ataque minastenista não conseguiu passar pelo bloqueio adversário (foto: João Pires/Fotojump)Ataque minastenista não consegue passar pelo bloqueio adversário (foto: João Pires / Fotojump)

Na próxima rodada, o Camponesa/Minas vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, pela oitava rodada da Superliga Feminina. O jogo será realizado na próxima sexta-feira (9/12), às 20h. As minastenistas voltam a jogar em Belo Horizonte somente no dia 13/12, quando recebem o Dentil/Praia Clube, pela nona rodada.

O jogo deste sábado começou equilibrado. O time minastenista esteve atento e disputou os primeiros pontos de igual para igual com a equipe paulista. No entanto, o Vôlei Nestlé conseguiu, aos poucos, abrir vantagem. O time de Belo Horizonte cometeu alguns erros e não evitou a derrota no primeiro set: 25/16.

No set seguinte, as minastenistas voltaram a cometer algumas falhas de recepção. Os erros prejudicaram o time novamente. Por outro lado, a equipe da casa soube aproveitar os pontos fracos do Camponesa/Minas e abriu 2 sets a 0 no jogo: 25/11.

No último set, a equipe minastenista esboçou uma reação. O time conseguiu equilibrar mais o set, mas a equipe adversária foi mais consistente no ataque e finalizou o jogo: 25/20 (3 sets a 0).

Homenagem

Antes do início da partida, o Camponesa/Minas fez uma homenagem às vítimas do trágico acidente com a delegação da Chapecoense, jornalistas e autoridades da cidade catarinense. Durante a execução do Hino Nacional, as minastenistas seguraram um faixa com a frase: Somos um único time. #ForçaChape.

Camponesa/Minas presta homenagem à equipe da Chapecoense (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)Camponesa/Minas presta homenagem à equipe da Chapecoense (Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube)

Superliga – primeiro turno

27/10 – Genter/Vôlei Bauru (3 x 1) Camponesa/Minas – Bauru (SP)
4/11 – Camponesa/Minas (3 x 0) São Cristóvão Saúde/São Caetano – Arena Minas Tênis Clube
14/11 – Pinheiros (3 x 0) Camponesa/Minas – São Paulo (SP)
18/11 – Camponesa/Minas (3 x 1) Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
22/11 – Rio do Sul (2 x 3) Camponesa/Minas – Rio do Sul (SC)
25/11 – Camponesa/Minas (0 x 3) Terracap/BRB/Brasília Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
3/12 – Vôlei Nestlé (3 x 0) Camponesa/Minas – Osasco (SP)
9/12 – 20h – Fluminense F.C. x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
13/12 – 20h – Camponesa/Minas x Dentil/Praia Clube – Arena Minas Tênis Clube
16/12 – 20h – Camponesa/Minas x Rexona-Sesc – Arena Minas Tênis Clube
21/12 – 21h30 – Camponesa/Minas x Renata Valinhos/Country – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Solótica
Patrocinador: 
Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports