Em Goiânia!

Ginastas do Minas disputam o Campeonato Brasileiro e o Torneio Nacional, a partir desta sexta-feira



As equipes Júnior e Elite do Minas vão disputar, a partir desta sexta-feira (11/10), o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim e o XIV Torneio Nacional da modalidade. As competições reúnem, até domingo (13/10), os melhores atletas do Brasil e serão realizadas, simultaneamente, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO). O Minas será representado por 15 atletas, dentre eles, a jovem Lorrane Sampaio, de 19 anos, nova integrante da equipe Adulta do Clube.

Lorrane Sampaio disputa a primeira competição como atleta do Minas (Foto: Orlando Bento/MTC)Lorrane Sampaio disputa a primeira competição como atleta do Minas (Foto: Orlando Bento/MTC)

Lorrane chegou ao Minas em agosto e vem da equipe da Prefeitura de Contagem, sua cidade natal e onde iniciou a carreira, aos 7 anos. Bicampeã sul-americana Júnior e campeã sul-americana Elite com a seleção brasileira, Lorrane espera conquistar as primeiras medalhas com a camisa minastenista. “Para mim, o Minas era um objetivo que eu buscava há algum tempo. Consegui chegar e isso me deixou muito feliz. Agradeço ao Clube pela oportunidade e fazer parte desse time é um orgulho muito grande. Espero me desenvolver muito como atleta e como pessoa. Vou dar o meu melhor sempre para conquistar os melhores resultados. As expectativas para este Brasileiro são grandes e vou em busca das primeiras posições”, comentou Lorrane.

Quem também está empolgada com a disputa é a atleta Alice Hellen. A minastenista representou a seleção brasileira principal na Copa do Mundo da Rússia, no início do mês, e, agora, espera competir bem para conquistar uma vaga no Campeonato Mundial de Tóquio, que será em novembro. “Essa competição é muito importante para mim. No individual, por exemplo, ela serve de classificatória para o Campeonato Mundial de Tóquio, que é o meu objetivo. Estou focada e espero competir bem. Vou em busca das melhores posições”, projetou a ginasta do Minas e da seleção brasileira.

Equipe minastenista está preprada para a disputa do Brasileiro Júnior e EliteEquipe minastenista está preprada para a disputa do Brasileiro Júnior e Elite (Foto: Orlando Bento/MTC)

Além delas, representam o Minas na categoria Elite do Campeonato Brasileiro os ginastas Daienne Cardoso e Rayan Castro. Na categoria Júnior estão Alice Reis, Caique Rocha, Cauã Rodrigues, Diego Oliveira, Gabriel Souza, Luiza Porto e Manuela Marcondes. No Torneio Nacional, representam o Minas Catarina Lage, Lara Dias, Marina Mouses e Ícaro Bueno. A equipe é acompanhada pelos técnicos Alexandro Rungue e Silton Santos, pela psicóloga Micheli Del Rio e pela fisioterapeuta Mariana Weschenfelder. Edmara Colombo é a chefe da delegação minastenista.

Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte