Em boa hora

Decisão Engenharia/Minas vence o Macaé Basquete, nesta sexta

Em boa hora


A vitória veio em um excelente momento para o Decisão Engenharia/Minas. Na noite desta sexta-feira (11/3), na cidade de Macaé, em partida válida pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2015/16, a equipe comandada pelo técnico Cristiano Grama teve grande exibição diante do Macaé Basquete e venceu a equipe do interior do Rio de Janeiro por 74 a 60 (20/10, 13/21, 22/13 e 19/16). Com o triunfo, os mineiros chegaram ao décimo resultado positivo na competição mais importante do basquete nacional. Faltando apenas três rodadas para o término da fase classificatória do NBB, o Decisão Engenharia/Minas segue firme nas busca por mais vitórias para chegar bem colocado nos playoffs. O destaque do confronto foi o ala/pivô Léo Demétrio, que anotou um duplo-duplo para o Decisão Engenharia/Minas (21 pontos e 11 rebotes).

Agora, a delegação minastenista segue para Belo Horizonte para uma longa semana de treinos. O próximo desafio da equipe será em casa, no dia 23 de março, às 20h, contra o Rio Claro Basquete.

 O jogo

O Decisão Engenharia/Minas começou bem na partida. Nos primeiros dez minutos, o time comandado por Cristiano Grama foi eficiente no ataque e voltou a mostrar força na defesa, principal característica da equipe. Com boas atuações de Léo Demétrio e Simmons, os mineiros fecharam o quarto por 20 a 10. No segundo quarto, o Decisão Engenharia/Minas apresentou um problema que tem aparecido nos últimos jogos do time. Desatentos, os jogadores minastenistas cometeram muitos erros e não aproveitaram as oportunidades que tiveram. Assim, os donos da casa fecharam o quarto com vitória por 21 a 13.

Se o time mostrou problemas no segundo quarto, o treinador Cristiano Grama aproveitou muito bem o tempo que teve no intervalo para corrigir os erros da equipe. O Decisão Engenharia/Minas mostrou que estava diferente desde o momento em que voltou a pisar na quadra. Novamente bem no ataque e mostrando grande poder no setor defensivo, a equipe minastenista não deu chances ao Macaé e fechou o terceiro quarto com vitória por 22 a 13. Sosa foi o grande nome do time na volta do intervalo, marcado seis pontos em oito tentados, além de pegar um rebote. Com vantagem confortável no placar agregado, o Decisão Engenharia/Minas apenas administrou o tempo que tinha no relógio para sair de quadra com mais um triunfo no NBB. Sem cometer erros no ataque e na defesa, o time não passou por sustos e fechou o quarto por 19 a 16. Após 40 minutos de jogo, o Decisão Engenharia/Minas derrotou o Macaé Basquete, fora de casa, por 74 a 60.

Decisão Engenharia/Minas: Simmons, Shilton, Léo Demétrio, Sosa e Danilo Siqueira. Entraram: Henrique Coelho, Rafael Oliveira, Pedro Macedo, Ralfi Ansaloni, Big, Rafael, Loroh e Matheus. Técnico: Cristiano Grama.

Macaé Basquete: Pedrinho Rava, Mosso, Márcio, Maique e Pablo. Entraram: Henrique, Tadeu e Matheuzinho. Técnico: Leonardo Costa.

Árbitros: Cristiano Maranho, Juliana Roveri e Ramiro Marques. 

Fotos: Rogério Guedes / Minas Tênis Clube

Fotos: Raphael Bózeo / Macaé Basquete

Novo Basquete Brasil – 2º turno

12/1 – Decisão Engenharia/Minas (70 x 83) Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube 
14/1 – Decisão Engenharia/Minas (77 x 67) Banrisul/Caxias do Sul Basquete – Arena Minas Tênis Clube  
27/1 – Franca Basquete (80 x 79) Decisão Engenharia/Minas – Franca (SP) 
29/1 – Paschoalotto/Bauru (94 x 81) Decisão Engenharia/Minas – Bauru (SP) 
3/2 – Decisão Engenharia/Minas (79 x 83) Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube  
5/2 – Decisão Engenharia/Minas (61 x 75) Solar Basquete Cearense – Arena Minas Tênis Clube 
19/2 – São José Basketball (59 x 89) Decisão Engenharia/Minas – São José dos Campos (SP) 
24/2 – Decisão Engenharia/Minas (76 x 82) Paulistano/Corpore – Arena Minas Tênis Clube  
26/2 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas (57 x 70) Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube  
3/3 – 20h – Mogi das Cruzes/Helbor (71 x 64) Decisão Engenharia/Minas – Mogi das Cruzes (SP) 
11/3 – 20h – Macaé Basquete (60 x 74) Decisão Engenharia/Minas – Macaé (RJ) 
23/3 – 20h – Decisão Engenharia/Minas x Rio Claro Basquete – Arena Minas Tênis Clube 
27/3 – 11h – Flamengo/Sky x Decisão Engenharia/Minas – Rio de Janeiro (RJ) 
29/3 – 20h – Decisão Engenharia/Minas x UniCEUB/BRB/Brasília – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Decisão Engenharia  
Patrocinador: Pif Paf Alimentos  
Patrocinador: Tial 
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone