Notícias

Educação

Bem-estar

Aulas coletivas ao ar livre são incentivo à prática de exercícios físicos no Minas Náutico

A Academia do Minas Náutico oferece aos associados, de segunda a sexta-feira, dez modalidades de atividades coletivas, distribuídas em vários horários, que atendem à necessidade dos mais diversos públicos. Desde que o Clube foi reaberto ao público, e o acesso aos cursos liberado, a maioria das aulas tem sido realizada ao ar livre, com vista privilegiada para a Lagoa dos Ingleses. Dessa forma, fica bem mais agradável cuidar do corpo e da mente.

As atividades coletivas têm como objetivos principais o desenvolvimento e a manutenção do condicionamento físico e psicossocial. Assim como a musculação, elas auxiliam no controle de peso e percentual de gordura corporal, além de ajudar no ganho de massa magra. Gustavo Alberto Alexandrino Ribeiro Marques é instrutor de Spinning na Academia do Minas Náutico e ressalta que o maior benefício das atividades coletivas é o ganho nas relações sociais. “As aulas são animadas e interativas, trazendo leveza, alto-astral e prendendo a atenção e o interesse dos alunos”, destaca. Vale lembrar que, mesmo nas aulas ao ar livre, o uso da máscara é obrigatório, não é permitido compartilhar materiais, e os alunos devem manter distância de, pelo menos, dois metros entre si.

Novos equipamentos

O Náutico adquiriu, recentemente, duas skill bikes, que são bicicletas diferentes das utilizadas para a prática do spinning e mais semelhantes, anatomicamente, às bikes de rua. “Com esse tipo de bike é possível conseguir uma proximidade maior do ciclismo outdoor. Elas têm mais potência, e é possível perceber a divisão de força entre os dois pedais, o que faz uma diferença muito grande para quem quer praticar modalidades de alto rendimento”, explica Gustavo.

O instrutor ressalta ainda que o Minas é o lugar certo para quem procura atividades físicas que sejam mais voltadas às suas necessidades. “Além de todos os equipamentos das Academias serem de última geração, existe um estudo aprofundado da parte científica do exercício físico, e as aulas são personalizadas de acordo com o público que estamos atendendo e adaptadas para cada aluno”, afirma o especialista.

Faça sua matrícula

Atualmente, as atividades coletivas do Minas Náutico incluem cursos de spinning, treinamento funcional, treinamento funcional teen, ginástica localizada, LIIT (low intensity interval training), tabata, acquafit, ioga, abdominal e aerodance. As matrículas podem ser feitas pela Área do Associado do site, ou app do Minas. Mais informações: 3517-3000.

Foto: Orlando Bento - Aula ao ar livre, no Náutico, com o instrutor
Gustavo Marques: boa forma e alto astral


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!