É nosso!

Minas dá show em quadra, vence o Praia Clube e é bicampeão mineiro

É nosso!


Um jogo de arrepiar. Mas não poderia ser diferente. De um lado, o Minas, atual campeão sul-americano. Do outro, o Dentil Praia Clube, que venceu a Superliga passada. Pela terceira e decisiva rodada do Campeonato Mineiro, os dois times se enfrentaram em busca do título estadual. Dono da casa, o Minas se impôs e não tomou conhecimento da equipe do Triângulo Mineiro. Com o domínio da partida, disputada na noite dessa quarta-feira, na Arena MTC, em Belo Horizonte, as minastenistas fizeram 3 sets a 0 e conquistaram o bicampeonato mineiro. As parciais do jogo foram: 25/20, 25/23 e 25/21. O BRB Brasília Vôlei, convidado para disputar o torneio, ficou em terceiro lugar. O público na Arena MTC foi de 1.785 torcedores.

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do jogo, com 19 acertos. Além disso, ela foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Itambé. A oposta Bruna Honório foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Mineiro 2018. Na decisão dessa quarta-feira, ela marcou 10 pontos.

Gabi marcou 19 pontos e contribuiu para a conquista do título estadual (Foto: Orlando Bento/MTC)Gabi marcou 19 pontos e contribuiu para a conquista do título estadual (Foto: Orlando Bento/MTC)

A oposta, que defende o Minas pela primeira vez, comemorou a vitória e disse que a equipe está em crescimento para a sequência da temporada. “Estou muito feliz. É a minha primeira temporada, após ter me firmado na carreira e, começar com esse título, é muito gratificante. Fico feliz por ter ajudado o time e contribuído com essa vitória. Esse é só o começo da temporada e, daqui para frente, é só crescimento para a nossa equipe”, comentou Bruna Honório.

A ponteira Gabi disse que começar a temporada com o título mineiro dá um gás a mais para a equipe, que terá grandes desafios na sequência da temporada. “Estou muito feliz por, depois de sete anos, poder voltar a disputar um Campeonato Mineiro e ser campeã com essa torcida maravilhosa, que sempre fez a diferença. Começar a temporada com uma vitória por 3 a 0 diante do grande favorito, em minha opinião, é muito bom. Ainda temos muita coisa para melhorar, mas o sentimento é muito gostoso e começamos a ver que a nossa equipe vai ter muita raça. Mesmo com alguns erros, a gente conseguiu reverter e vencer. Teremos Mundial, Superliga, Sul-americano e vamos lutar sempre para alcançar os melhores resultados. Esse título serve de estímulo para nós”, destacou Gabi.

A “final”
Minas e Dentil Praia Clube protagonizaram mais um belo jogo. As minastenistas entraram em quadra muito tranquilas e dominaram o primeiro set. Mara, Gattaz e Bruna Honório formaram um paredão no primeiro set e ajudaram a linha de defesa, que esteve muito segura. Mais consistentes também no ataque, as donas da casa venceram o primeiro set: 25/20.

O segundo set já foi diferente. O Minas esteve à frente no placar a maior parte do tempo, mas o Praia Clube aproveitou de algumas falhas minastenistas e conseguiu virar o placar. Porém, na reta final, um ace de Gabi deixou tudo igual (21/21). A torcida se incendiou na arquibancada e empurrou o time, que reverteu a situação e venceu a parcial: 25/23 (2 a 0).

Já no terceiro set, as minastenistas retomaram a tranquilidade do início do jogo. O Praia, por sua vez, tentou reagir e conseguiu empatar a parcial (18/18). A partir daí, as minastenistas não deram chances ao time de Uberlândia e fecharam o jogo em 25/21.

Preliminar
Antes da grande decisão, Lavras Vôlei e BRB Brasília Vôlei disputaram o terceiro lugar da competição. Convidado para disputar o Campeonato Mineiro, o time da capital federal levou a melhor e venceu a equipe do sul de minas, por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/17 e 25/21. Com a vitória, o Brasília ficou em terceiro lugar.

Ficha técnica
Minas:
 Macrís, Bruna Honório, Carol Gattaz, Mara, Natália, Gabi e a líbero Léia. Entraram: Lana, Mayany, Malu, Bruninha e Ciça. Técnico: Stefano Lavarini.
Dentil Praia Clube: Carli, Fabi, Carol, Ellen, Fawcett, Fernanda Garay e a líbero Suelen. Entraram: Paula Borgo, Laís, Ananda, Fran, Michele e RosaMaria. Técnico: Paulo Coco.
Árbitros: Anderson Caçador e Ivan Cardoso, ambos de Minas Gerais. Público: 1.785 torcedores

Campeonato Mineiro
5/11 – Ginásio do Mackenzie
– Minas (3 x 0) Lavras Vôlei (25/12, 25/11 e 25/11)

– Dentil Praia Clube (3 x 0) BRB Brasília Vôlei (25/15, 25/15 e 25/12)

6/11 – Arena MTC
- Dentil Praia Clube (3 x 0) Lavras Vôlei (25/14, 25/10 E 25/17)
- BRB Brasília Vôlei (0 x 3) Minas (12/25, 24/26 e 24/26)

7/11 – Arena MTC
- Lavras Vôlei x BRB Brasília Vôlei (15/25, 17/25 e 21/25)
– Minas x Dentil Praia Clube (25/20, 25/23 e 25/21)


Patrocinador: Localiza Hertz 
Patrocinador: Axial
Patrocinador:  JAM Engenharia

Fornecedor de Material Esportivo: Rainha

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Orlando Bento/MTC