É líder!

Embalado pelo título da Copa Brasil, Itambé/Minas assume a liderança da Superliga

É líder!


O Itambé/Minas é o novo líder da Superliga Cimed Feminina. Na noite dessa terça-feira, na Arena Minas Tênis Clube, a equipe minastenista venceu o Pinheiros, por 3 sets a 0, e assumiu a liderança da competição, com 41 pontos. O Dentil/Praia Clube, que era o líder, perdeu para o São Cristóvão Saúde/São Caetano e, agora, está em segundo lugar, com 38 pontos. Com muita tranquilidade e um poder de ataque pesado, o time minastenista não teve trabalho para fazer 25/11, 25/20 e 25/20. A líbero Léia foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei, entregue pelo presidente da Itambé, Marcelo Candiotto. A oposta Bruna Honório foi, mais uma vez, a maior pontuadora da partida, com 14 acertos.

Melhor em quadra, Léia recebeu o Troféu Viva Vôlei, entregue pelo presidente da ItambéLéia recebeu o Troféu Viva Vôlei, entregue pelo presidente da Itambé, Marcelo Candiotto (Foto: Orlando Bento/MTC)

O time minastenista volta à quadra nesta sexta-feira (8/2), quando recebe, às 20h, na Arena Minas Tênis Clube, o Fluminense, em jogo válido pela 5ª rodada do segundo turno da Superliga. Os ingressos para o duelo estão à venda na internet (Clique AQUI para comprar). Os valores são R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).

O jogo...
O Itambé/Minas começou o jogo dessa terça-feira com uma velocidade de ataque incrível. O técnico Stefano Lavarini optou por iniciar a partida com Lana, ao invés de Gabi, que entrou em quadra ainda no primeiro set, no lugar de Natália. O bloqueio de Mara e Gattaz também funcionou bem e, assim, o time precisou de pouco mais de 18 minutos para abrir 1 set a 0: 25/11.

A equipe mineira voltou para a quadra com a mesma empolgação do primeiro set. O Pinheiros tentou esboçar reação e, no início, até equilibrou a parcial, mas não conseguiu manter o ritmo. Com Gabi, Lana e Bruna Honório na linha de frente, a defesa adversária nada pode fazer para evitar a derrota: 25/20.

No terceiro set, a torcida minastenista fez a festa quando descobriu que o Praia Clube havia perdido para o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 1. Com o resultado em Uberlândia (MG), uma vitória por qualquer placar daria a liderança ao Itambé/Minas. Desta forma, o torcedor empurrou o time ainda mais. Em quadra, a equipe correspondeu e, sem grandes dificuldades, fechou o jogo em 3 sets a 0, ao fazer 25/20.

A líbero Léia revelou que a conversa no vestiário, antes da partida, foi determinante para a conquista do resultado. “Foi um jogo difícil, pois, ainda, estamos bem cansadas. Viemos de viagens longas e muitos jogos seguidos. Mas a conversa no vestiário foi para a gente entrar em quadra focadas e bem determinadas. E foi o que nós fizemos para conquistar mais esta vitória importante. Mais uma vez, teremos pouco tempo para nos recuperar para o próximo jogo, contra o Fluminense, que é um adversário difícil, mas vamos em busca da vitória”, comentou a líbero minastenista.

A oposta Bruna Honório comemorou o resultado e a liderança da competição. “Foi um jogo tranquilo, mas entramos em quadra concentradas. Do outro lado sabíamos que o time tinha uma boa defesa e entramos para fazer o nosso jogo. Foi bom que foi rápido e, assim, podemos descansar mais, já que o calendário está muito apertado. A parte melhor do jogo é que, agora, somos líderes e, isso, é uma conquista nossa, pois estávamos buscando isso. Agora, é manter o ritmo e ir para cima” comentou Honório.

postasBruna Honório (9) foi a maior pontuadora do jogo, com 14 acertos (Foto: Orlando Bento/MTC)

Ficha técnica
Itambé/Minas:
 Macrís, Bruna Honório, Mara, Carol Gattaz, Lana, Natália e Léia (líbero). Entraram: Gabi, Malu, Laura, Georgia e Bruninha. Técnico: Stefano Lavarini.
Pinheiros: Camila Paracatu, Mari, Herrera, Lyara, Lorena, Pietra e Juliana (líbero). Entraram: Natália e Francine. Técnico: Sergio Negrão.
Árbitros: Ivan Couto e Fernando Sales, ambos de Minas.

Superliga - Segundo turno
18/1 – Itambé/Minas (3 x 0) BRB/ Brasília Vôlei – Arena MTC (25/19, 25/19 e 27/25)
25/1 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (1 x 3) Itambé/Minas – São Caetano do Sul (SP) (19/25, 17/25, 25/18 e 17/25)
29/1 – Itambé/Minas (3 x 0) Sesi Vôlei Bauru – Arena MTC (25/16, 25/22 e 25/19)
5/2 – Itambé/Minas (3 x 0) E. C. Pinheiros – Arena MTC (25/11, 25/20 e 25/20)
8/2 – 20h - Itambé/Minas x Fluminense F. C. – Arena MTC
12/2 – 19h - Itambé/Minas x Hinode/ Barueri – Arena MTC - Globoesporte.com
15/2 – 21h30 - Itambé/Minas x Osasco/ Audax – Arena MTC - Sportv
26/2 - 21h – Sesc-RJ x Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ) - Globoesporte.com
8/3 – 20h - Itambé/Minas x Dentil/ Praia Clube – Arena MTC
12/3 – 20h - Itambé/Minas x Balneário Camboriú – Arena MTC
15/3 – à definir - Curitiba Vôlei x Itambé/Minas – Curitiba (PR)

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: 
Localiza Hertz 
Patrocinador: 
Axial
Patrocinador:  JAM Engenharia
Fornecedor de Material Esportivo: Rainha

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

 Fotos: Orlando Bento