Dominou

Camponesa/Minas domina o Renata Valinhos/Country e faz 3 sets a 0

Dominou


Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

O Camponesa/Minas atropelou o Renata Valinhos/Country e fechou em grande estilo a rodada dupla na Arena Minas Tênis Clube, na noite desta quarta-feira. O time minastenista venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/17 e 25/15. Destaque para Pri Daroit, que foi eleita a melhor jogadora da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. O jogo foi válido pela última rodada do primeiro turno da Superliga Feminina. Antes, na primeira partida da noite, o Minas já havia vencido o São Bernardo Vôlei, também por 3 a 0.

A central Mara, que teve boa atuação no bloqueio e no ataque, elogiou o desempenho no grupo na última partida do ano. “Entramos focadas. Não é um jogo fácil, o último do ano e tinha a ansiedade. O fundamental para a boa atuação foi nosso foco e nossa concentração”. O Camponesa/Minas só volta a jogar pela Superliga no dia 9 de janeiro de 2017, às 20h, contra o Genter Vôlei Bauru, novamente na Arena Minas Tênis Clube.

O jogo

O Camponesa/Minas dominou as ações. Logo no início do primeiro set, o time abriu 6/0. A boa vantagem construída deu tranquilidade ao time, que aproveitou as oportunidades de ataque para fechar em 25/15. Na volta para o segundo set, a equipe minastenista novamente se manteve na liderança do placar, com ampla vantagem. Pelo Renata Valinhos/Country, Lids entrou bem e colocou a sua equipe de volta na partida. Mas, na reta final, o Camponesa/Minas mostrou bom poder ofensivo e fechou em 25 a 17. O terceiro set começou bem disputado, e as equipes trocaram pontos no início da parcial. Na sequência, o time adversário desperdiçou contra-ataques e viu o time da casa novamente liderar a partida. Com pontos de saque, ataque e bloqueio, o Camponesa/Minas encaminhou a vitória no jogo e, em uma bola de segunda de Karine, fechou o último set em 25/15.

Camponesa/Minas: Naiane, Hooker, Rosamaria, Pri Daroit, Carol Gattaz, Mara e Leia (líbero). Entraram: Karine, Karol Tórmena e Fran. Técnico: Paulo Coco. Renata Valinhos/Country: Ana Paula, Fran Lemos, Mari Capovilla, Pri Souza, Carla, Flavia e Andressa (líbero). Entraram: Natacha, Mari Barreto, Lids, Karina e Carla Fell. Técnico: André Rosendo.

Superliga Feminina

27/10 – Genter/Vôlei Bauru (3 x 1) Camponesa/Minas – Bauru (SP)
4/11 – Camponesa/Minas (3 x 0) São Cristóvão Saúde/São Caetano – Arena Minas Tênis Clube
14/11 – Pinheiros (3 x 0) Camponesa/Minas – São Paulo (SP)
18/11 – Camponesa/Minas (3 x 1) Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
22/11 – Rio do Sul (2 x 3) Camponesa/Minas – Rio do Sul (SC)
25/11 – Camponesa/Minas (0 x 3) Terracap/BRB/Brasília Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
3/12 – Vôlei Nestlé (3 x 0) Camponesa/Minas – Osasco (SP)
9/12 – Fluminense (2 x 3) Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
13/12 – Camponesa/Minas (3 x 1) Dentil/Praia Clube – Arena Minas Tênis Clube
16/12 – Camponesa/Minas (1 x 3) Rexona-Sesc – Arena Minas Tênis Clube
21/12 – Camponesa/Minas (3 x 0) Renata Valinhos/Country – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Solótica
Patrocinador: 
Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube