Domínio

Life Fitness/Minas faz grande jogo e vence o Vasco da Gama pelo NBB



Armador minastenista, Gegê esteve próximo de um duplo-duplo (Foto: Matheus Lima / MyPhoto Press)Armador minastenista, Gegê esteve próximo de um duplo-duplo nesta segunda (Foto: Matheus Lima / MyPhoto Press)

Exibição fantástica do Life Fitness/Minas na noite desta segunda-feira (4/2). No Rio de Janeiro (RJ), a equipe comandada por Flávio Espiga entrou no ginásio de São Januário para enfrentar o Vasco da Gama, em partida válida pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB) CAIXA 2018/19. Dominante desde o primeiro quarto, o elenco minastenista mostrou bom desempenho nos dois lados da quadra e venceu o jogo por 92 a 81 (25/11, 21/26, 28/25 e 18/19).

O que vem por aí

Agora, o Life Fitness/Minas só volta a jogar pelo NBB CAIXA 2018/19 no dia 14 de fevereiro, quando enfrenta, na Arena MTC, às 20h45, o Sendi/Bauru Basket. O confronto será transmitido pelo canal Band Sports.

Com a palavra

“Eu estou muito feliz, porque a gente está entrosando. A galera está entrosando comigo, eu estou entrosando com a galera. O Espiga e a comissão técnica estão fazendo um grande trabalho com a gente. Vamos ver o que vai acontecer” – ala/armador Leandrinho.

Flávio Espiga terá longo período de treinos com o time até o próximo jogo (Foto: Matheus Lima / MyPhoto Press)Flávio Espiga terá longo período de treinos com o time até o próximo jogo (Foto: Matheus Lima / MyPhoto Press)

Destaque do Minas

A principal atuação com a camisa minastenista foi a do armador Gegê, com 13 pontos, seis rebotes e nove assistências.

Fizeram grande partida

Coleman (ala) – 20 pontos, um rebote e três assistências.
Wesley (pivô) – 11 pontos, cinco rebotes e três assistências.
Leozão (pivô) – seis pontos, nove rebotes e três assistências.
Leandrinho (ala/armador) – 21 pontos e três rebotes. 

O jogo

O início de partida do Life Fitness/Minas foi arrasador. A defesa mostrava muita força e frustrava o ataque do Vasco da Gama, que não conseguia ter bom aproveitamento nos arremessos. No ataque, os comandados de Flávio Espiga não desperdiçavam as oportunidades criadas. Destaque para as atuações de Paranhos e Leandrinho, que tiveram 100% de aproveitamento nos pontos tentados. Sem problemas, o Life Fitness/Minas venceu a parcial por 25 a 11.

No segundo quarto, os minastenistas não conseguiram repetir o desempenho dos primeiros dez minutos de jogo. Mesmo com as boas atuações individuais de Gegê e Leandrinho, os donos da casa venceram o quarto por 26 a 21.

Com 21pontos, Leandrinho foi o cestinha do Life Fitness/Minas (Matheus Lima / MyPhoto Press)Com 21pontos, Leandrinho foi o cestinha do Life Fitness/Minas (Foto: Matheus Lima / MyPhoto Press)

Flávio Espiga e os jogadores aproveitaram o intervalo e corrigiram os erros que foram cometidos no segundo quarto. Desde a primeira posse de bola, o Life Fitness/Minas tinha excelente volume de jogo e bom desempenho no setor defensivo. Com as grandes atuações individuais de Leandrinho e Dominique Coleman, o Life Fitness/Minas venceu o período por 28 a 25.

Em vantagem no placar, o Life Fitness/Minas foi para o último quarto apenas precisando administrar a vantagem construída na partida. Apesar do Vasco da Gama vencer a parcial por 19 a 18, os mineiros não tiveram ameaçada a liderança do placar agregado. Assim, o Life Fitness/Minas venceu o jogo por 92 a 81. 

Ficha técnica

Vasco da Gama: Stocks, Okorie, Vithinho, Rafael e C. Torres.
Entraram: Pilar, Duda, Lupa e Alexei.
Técnico: Alberto Bial. 

Life Fitness/Minas: Gegê, Augusto, D. Coleman, Sam Daniel e Wesley.
Entraram: Lucas Lima, Jefferson Campos, Che bob, Leozão, Paranhos, e Leandrinho.
Técnico: Flávio Espiga.

Árbitros: Fenando Serpa Oliveira, Eduardo Albano e Gregório Lelis. 

Torcida Minas Storm

Quer acompanhar os jogos da Life Fitness/Minas nos melhores lugares da Arena MTC? Para fazer parte da Torcida Minas Storm, CLIQUE AQUI e veja o regulamento. Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Em cada rodada, os cem primeiros torcedores que chegarem à Arena irão ganhar uma camisa. Faça seu cadastro e torça por uma das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro. #MinasStorm 

NBB CAIXA 2018/19 – Segundo turno
8/1 – Corinthians (97 x 82) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
10/1 – Pinheiros (87 x 75) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
16/1 – Life Fitness/Minas (75 x 80) São José Basketball – Arena MTC
19/1 – Joinville/AABJ (80 x 89) Life Fitness/Minas – Joinville (SC)
21/1 – Mogi das Cruzes/Helbor (65 x 64) Life Fitness/Minas – Mogi das Cruzes (SP) 
30/1 – Life Fitness/Minas 88 x 85 Paulistano/Corpore – Arena MTC
4/2 – Vasco da Gama (81 x 92) Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
14/2 – 20h45 – Life Fitness/Minas x Sendi/Bauru Basket – Arena MTC – Band Sports
16/2 – 14h – Life Fitness/Minas x Sesi/Franca Basquete – Arena MTC – BAND
6/3 – 20h – Botafogo x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
8/3 – 20h30 – Flamengo x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
24/3 – 11h – Life Fitness/Minas x Basquete Cearense – Arena MTC
26/3 – 20h – Life Fitness/Minas x Universo/Caixa/Brasília – Arena MTC

Patrocinador: Life Fitness
Patrocinador: CVC
Patrocinador: Decisão Engenharia

Patrocinador: UniBH
Fornecedor de material esportivo: KL Sports

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Fotos: Matheus Lima / MyPhoto Press