Domingo de basquete

Minas e Instituto Superação promovem dia de muito esporte



(Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)(Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O fim de semana foi especial para os jovens amantes do basquete de Belo Horizonte. Nesse domingo (1º/12), 380 crianças de escolas públicas estaduais e municipais, atendidas pelo Instituto Superação, tiveram o dia repleto de atividades esportivas e que ressaltaram a importância dos valores aprendidos no basquete. Além de jogos e torneio de habilidades, os garotos também acompanharam palestras dos atletas Shilton, Davi Rossetto e Alex, jogadores do time adulto. Os garotos da pré-equipe de basquete do Minas também participaram do evento desse domingo.

Parceiros

Firmada em julho de 2018, a parceria entre Minas Tênis Clube e Instituto Superação surgiu para promover o desenvolvimento esportivo e social de Minas Gerais.

O Instituto aplica, juntamente com o governo estadual, a própria metodologia em algumas escolas, desenvolvendo projetos de basquete. O Minas atua como parceiro, auxiliando no desenvolvimento dos projetos. Assim, as partes são responsáveis por ações voltadas para o benefício de Projetos do Núcleos de Basquetebol.

O Instituto Superação é o único e exclusivo responsável pelos projetos esportivos envolvendo os Núcleos de Basquetebol nas escolas públicas estaduais e municipais na cidade de Belo Horizonte, o que abrange planejamento, aprovação, execução, administração e prestação de contas dos recursos financeiros envolvidos, sejam eles decorrentes de Lei de Incentivo ao Esporte ou de patrocinadores. Por meio do convênio, o Minas auxilia na capacitação e no intercâmbio entre profissionais e alunos do Instituto Superação com os profissionais e atletas do Clube, com o objetivo de potencializar o desenvolvimento do basquete.

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube