Dia de festa

Leandrinho, Gegê e Coleman, do Life Fitness/Minas, participam do Jogo das Estrelas

Dia de festa


Fotos: Fotojump/LNB

Na tarde deste sábado, os minastenistas Leandrinho, Gegê e Dominique Coleman participaram do Jogo das Estrelas 2019, no ginásio Pedrocão, na cidade de Franca, no interior de São Paulo. O armador Gegê e o ala/armador Leandrinho competiram no time Brasil e levaram a melhor sobre o time Mundo, do ala norte-americano Dominique Coleman. Com bom aproveitamento nas bolas de três, o Brasil abriu ampla vantagem ainda nos primeiros instantes do jogo e liderou o placar de ponta a ponta. No fim, vitória dos brasileiros por 144 a 92. Leandrinho contribuiu com dez pontos e cinco assistências e Gegê anotou quatro assistências. Coleman marcou quatro pontos para os estrangeiros. Jefferson, do Bauru, foi o maior pontuador (28 pontos) e levou o troféu de melhor jogador da partida.

Resta 1
Se no Jogo das Estrelas não deu para o norte-americano Coleman, do Life Fitness/Minas, no desafio Resta 1 o jogador foi bem e conquistou o título de campeão. A atividade foi realizada pela manhã deste sábado e contou com a participação de oito jogadores. Na disputa final, Dominique Coleman acertou primeiro o arremesso de três e eliminou Mathias, do Joinville/AABJ, para ser o vencedor.

Coleman foi o campeão do desafio Resta 1Coleman foi o campeão do Desafio Resta 1

Desafio de Habilidades
No primeiro dia de festas do Jogo das Estrelas, nessa sexta-feira (8/2), o pivô Wesley foi o primeiro jogador do Life Fitness/Minas a entrar em quadra. O minastenista participou do Desafio das Habilidades e terminou na semifinal. A competição foi disputada no formato um contra um. Os atletas deveriam passar por quatro estações (drible, passe, bandeja ou enterrada e arremesso de três pontos), e o vencedor seria o atleta que terminasse o percurso em menor tempo.

Na primeira rodada, Wesley superou Márcio Dornelles, do São José Basketball. Na semifinal, o pivô minastenista protagonizou um duelo equilibrado contra Lucas Dias, do Sesi/Franca Basquete. Por questão de poucos segundos, o adversário de Wesley foi mais rápido e avançou até a final. No confronto pelo troféu, Lucas Dias superou Yago, do Paulistano/Corpore, e sagrou-se campeão do Desafio de Habilidades.

Wesley foi semifinalista no Desafio das HabilidadesWesley foi semifinalista no Desafio das Habilidades

Torneio de Enterradas
Na noite dessa sexta, o Life Fitness/Minas também esteve representado pelo ala/armador norte-americano Che Bob no Torneio de Enterradas. O minastenista não conseguiu fazer a enterrada no tempo estipulado e, com isso, acabou superado por Mogi, do Botafogo, que foi o campeão da disputa.

Che Bob participou do Torneio de Enterradas, nessa sexta-feiraChe Bob participou do Torneio de Enterradas, nessa sexta-feira

Ficha técnica

Brasil: Cauê, Didi, Lucas Dias, JP Batista e Léo Meindl. Entraram: Yago, Alex, Jefferson, Cipolini, Jimmy, Leandrinho e Gegê. Técnico: Helinho Garcia.

Mundo: Fuller, Bennett, Jamaal, Graterol e Shamell. Entraram: Zach Graham, Dominique Coleman, Shadi, Dawkins, Ruiz, David Jackson e Ware. Técnico: Leonardo Figueiró Alves.

Árbitros: Fabiano Huber, Diego Chiconato e Gustavo Edson Mathias.

NBB
Agora, os jogadores retornam para Belo Horizonte e se juntam ao grupo do Life Fitness/Minas para iniciar a preparação para a próxima partida do NBB. O time volta a jogar na quinta-feira (14/2), às 20h45, contra o Sendi/Bauru Basket, na Arena Minas Tênis Clube, pela oitava rodada do segundo turno da competição nacional.

NBB CAIXA 2018/19 – Segundo turno
8/1 – Corinthians (97 x 82) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
10/1 – Pinheiros (87 x 75) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
16/1 – Life Fitness/Minas (75 x 80) São José Basketball – Arena MTC
19/1 – Joinville/AABJ (80 x 89) Life Fitness/Minas – Joinville (SC)
21/1 – Mogi das Cruzes/Helbor (65 x 64) Life Fitness/Minas – Mogi das Cruzes (SP) 
30/1 – Life Fitness/Minas 88 x 85 Paulistano/Corpore – Arena MTC
4/2 – Vasco da Gama (81 x 92) Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
14/2 – 20h45 – Life Fitness/Minas x Sendi/Bauru Basket – Arena MTC – Band Sports
16/2 – 14h – Life Fitness/Minas x Sesi/Franca Basquete – Arena MTC – BAND
6/3 – 20h – Botafogo x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
8/3 – 20h30 – Flamengo x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
24/3 – 11h – Life Fitness/Minas x Basquete Cearense – Arena MTC
26/3 – 20h – Life Fitness/Minas x Universo/Caixa/Brasília – Arena MTC

Patrocinador: Life Fitness
Patrocinador: CVC
Patrocinador: Decisão Engenharia

Patrocinador: UniBH
Fornecedor de material esportivo: KL Sports

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete