Deu Taubaté

Fora de casa, Minas é superado pelo Funvic/Taubaté



Minas não conseguiu superar a forte equipe do Funvic/Taubaté (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Minas não conseguiu superar a forte equipe do Funvic/Taubaté (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

A missão do Minas era complicada. Em Taubaté, no interior de São Paulo, a equipe treinada por Nery Tambeiro enfrentou o Funvic/Taubaté, time com 100% de aproveitamento na Superliga Masculina de Vôlei 2016/17. O time tentou muito e faz um grande primeiro set, mas não conseguiu passar por uma das equipes mais fortes da competição. Em pouco mais de uma hora de jogo, o Funvic/Taubaté venceu o confronto por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/18). “Hoje foi um jogo atípico, a gente vem fazendo jogos bons, mas hoje nada deu certo. O Funvic/Taubaté vem muito bem. A gente fez um ótimo jogo contra o Sesi-SP, mas o Taubaté estudou a gente e conseguiu neutralizar nosso jogo”, disse o ponteiro Mão.

Agora, o Minas retorna a Belo Horizonte. Na quarta-feira (23/11), às 20h, na Arena Minas Tênis Clube, a equipe recebe o Vôlei Brasil Kirin.

O jogo

A partida começou muito equilibrada. Mesmo com a pressão da torcida adversária, o Minas continuava calmo, sem mostrar nervosismo em quadra. A equipe comandada por Nery Tambeiro explorou os erros do adversário e construiu vantagem de três pontos. O Funvic/Taubaté se recuperou rápido, empatou o jogo e assumiu a liderança do placar. O Minas parecia perdido, mas o treinador minastenista corrigiu os erros da equipe. Assim, o jogo voltou a ficar equilibrado. Mas, nos minutos finais, o Minas cometeu alguns erros. Os donos da casa aproveitaram os pontos conquistados e fecharam o primeiro set por 25 a 21.

No segundo set, o Minas oscilou bastante e não conseguiu encaixar o saque. A vantagem criada pelo Funvic/Taubaté nos primeiros pontos foi fundamental para dar tranquilidade ao time do interior paulista. Sem sustos, a equipe de Taubaté fechou o segundo set por 25 a 21.

O terceiro set seguia equilibrado até o oitavo ponto das duas equipes. A partir desse momento, o Funvic/Taubaté esteve melhor em quadra e aproveitou os erros cometidos pelo Minas. Com grande atuação de Wallace e sem correr riscos, os donos da casa fecharam o set por 25 a 18 e venceram o jogo por 3 sets a 0.   

Minas: Gelinski, Bruno, Mão, Thiago Vanole, Flávio, Abouba e o líbero Rogerinho. Entraram: Carísio, Felipe e Samuel. Técnico: Nery Tambeiro.

Funvic/Taubaté: Rapha, Éder, Vinícius, Wallace, Lucas Lóh, Otávio e o líbero Mário Júnior. Entraram: Gelinski, Kaio, Japa e Lucarelli.Técnico: Cézar Douglas.

Superliga Masculina
29/10 – Minas (3 x 1) Bento Vôlei/Isabela – Arena Minas Tênis Clube
5/11 – Montes Claros Vôlei (3 x 1) Minas – Montes Claros (MG)
12/11 – Minas (3 x 2) Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
19/11 – 21h – Funvic/Taubaté (3 x 0) Minas – Taubaté (SP) - SPORTV
23/11 – 20h – Minas x Vôlei Brasil Kirin – Arena Minas Tênis Clube
26/11 – 19h – Sada Cruzeiro x Minas – Contagem (MG)
3/12 – 17h – Minas x JF Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
7/12 – 20h – Caramuru/Castro x Minas – Castro (PR)
10/12 – 17h – Minas x Copel Telecom/Maringá Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
17/12 – 18h – Lebes/Gedore/Canoas x Minas – Canoas (RS)
21/12 – 20h – Minas x São Bernardo Vôlei – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: Localiza

Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports