Deu ruim!

Minas joga bem, mas sofre derrota para o Limeira, pela LDB

Deu ruim!


Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

O Minas entrou em quadra na tarde deste sábado (3/9), pela Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), competição mais importante para atletas até 22 anos. Pela quarta rodada da competição, o Minas não teve sorte e, apesar de ter jogado bem, acabou derrotado pelo Limeira, por 71 a 68. As parciais da partida, realizada em São Sebastião do Paraíso (MG), sede da disputa, foram: 11/24, 14/17, 28/10 e 18/17.

O Minas não teve dificuldades para vencer o primeiro quarto. Wilsinho foi, mais uma vez, decisivo no ataque, com 100% de aproveitamento, o que contribuiu para o Minas abrir vantagem: 24/11. Na segunda parcial do jogo, os minastenistas mantiveram o ritmo, mas a equipe do interior de São Paulo equilibrou as ações: 41 a 25 (17/14).

Na volta do intervalo, os minastenistas tiveram um apagão. O time de Limeira aproveitou as falhas do Minas e viraram o placar, com ampla vantagem no terceiro quarto (10/28): 51 a 53. O quarto set reservou muito emoção. O Minas voltou a jogar bem, diminuiu a diferença e chegou a empatar o jogo. Nos minutos finais, no entanto, o Limeira reagiu e conseguiu a vitória no quarto mais equilibrado da partida (18/17). Fim de jogo e vitória dos paulistas: 71 a 68

Minas: Gustavo, Adriano “Big”, Wilsinho, Danilo Siqueira e Geovane. Entraram: Augusto, Victor, Daniel Lorio, Thales, Bruno, Luquinha e Samuca. Técnico: Luiz Fernando Leão. Limeira: Dudu, Felipe, Zé Mauro, Michel e Higor. Entraram: Bolinha, André e Vitor. Técnico: Jece Clodoaldo de Moraes Leite. Árbitros: Gregory Gracia, Vinicius Simões da Silva e Felipe de Melo Braga.

Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB)

31/8 – Ginástico/Olympico (79 x 73) Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
1/9 – Minas (84 x 65) Rio do Sul – São Sebastião do Paraíso (MG)
2/9 – Franca (82 x 53) Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
3/9 – Minas (68 x 71) Limeira – São Sebastião do Paraíso (MG)

Patrocinador: Decisão Engenharia
Patrocinador: Pif Paf Alimentos
Patrocinador: Tial
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone