Derrota no sul

Minas não se encontra em quadra e perde para o Canoas



O Minas não conseguiu repetir as boas atuações das últimas rodadas e foi derrotado, nesta quinta-feira, pelo Lebes/Gedore/Canoas, por 3 sets a 1 (25/22, 25/13, 16/25 e 25/19). O confronto, válido pela décima rodada da Superliga Masculina de Vôlei, foi realizado no ginásio La Salle, em Canoas, no interior do Rio Grande do Sul. O time do técnico Nery Tambeiro teve muitas dificuldades no passe e, consequentemente, não conseguiu impor o jogo sobre o adversário.

Minas perde para o Lebes/Gedore/Canoas (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Minas perde para o Lebes/Gedore/Canoas (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

No primeiro set, houve equilíbrio, mas, nos pontos finais, prevaleceu a maior tranquilidade dos donos da casa. Por pouco, a jovem equipe minastenista não conseguiu sair na frente, mas deu Canoas: 25/22. Já no segundo set, o time de Belo Horizonte não se encontrou em quadra. Com facilidade, o Canoas, aos poucos, abriu vantagem no placar. Mais eficiente nos fundamentos de saque e bloqueio, os gaúchos fecharam em 25/13.

Mas quem achava que o Minas estava derrotado se enganou. Com raça e categoria, os comandados de Nery Tambeiro encontraram força para voltar a jogar bem. Com ótimos saques de Thiago Vanole e com a potência de ataque do cubano Bisset, os minastenistas venceram o terceiro set por 25/16.

O quarto set foi equilibrado mais uma vez. As equipes trocaram pontos, mas erraram demais. Nos momentos decisivos, o Minas vacilou no saque e cedeu muitos pontos ao adversário. Assim, o Lebes/Gedore/Canos venceu a parcial por 25/19 e o jogo por 3 sets a 1.

Com o resultado, o Minas, em dez jogos, tem quatro vitórias e seis derrotas. Agora, na próxima rodada, a equipe volta a atuar diante do torcedor, na Arena Minas Tênis Clube. O adversário será o São Bernardo Vôlei, no dia 21 de dezembro, às 20h.

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Thomaz, Ialisson, Giovanni, Gabriel, Alisson Melo e Thales (líbero). Técnico: Marcelo Fronckowiak. Minas: Gelinski, Bisset, Flávio, Brunão, Mão, Samuel e Rogerinho (líbero). Entraram: Thiago Vanole, Pétrus, Honorato, Carísio. Técnico: Nery Tambeiro.

Superliga Masculina

29/10 – Minas (3 x 1) Bento Vôlei/Isabela – Arena Minas Tênis Clube
5/11 – Montes Claros Vôlei (3 x 1) Minas – Montes Claros (MG)
12/11 – Minas (3 x 2) Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
19/11 – Funvic/Taubaté (3 x 0) Minas – Taubaté (SP) 
24/11 – Minas (1 x 3) Vôlei Brasil Kirin – Arena Minas Tênis Clube 
26/11 – Sada Cruzeiro (3 x 1) Minas – Contagem (MG)
3/12 – Minas (0 x 3) JF Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
7/12 – Caramuru/Castro (2 x 3) Minas – Castro (PR)
10/12 – Minas (3 x 1) Copel Telecom Maringá Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
15/12 – Lebes/Gedore/Canoas (3 x 1) Minas – Canoas (RS)
21/12 – 20h – Minas x São Bernardo Vôlei – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports