Derrota no clássico

Em clássico na Arena, Minas perde para o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0

Derrota no clássico


Desfalcado pelo cubano Escobar, maior pontuador da Superliga Masculina, o Minas não conseguiu se impor diante do Sada Cruzeiro e acabou derrotado, por 3 sets a 0, na Arena Minas Tênis Clube, na noite deste sábado. A partida, que teve parciais de 25/15, 25/23 e 26/24, foi válida pela sexta rodada do segundo turno da competição nacional. O melhor jogador em quadra foi o levantador cruzeirense William, que ficou com o Troféu Viva Vôlei. O público na Arena foi de 3.108 torcedores.

O resultado negativo desta noite fez a equipe minastenista perder uma posição na tabela de classificação. Agora, o time está em sexto lugar, com 25 pontos. O Minas tentará a reabilitação na Superliga Masculina 2015/16 diante do Lebes/Gedore/Canoas, no dia 22 de fevereiro, às 18h30, novamente na Arena Minas Tênis Clube. O jogo terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

“Hoje ganhou o melhor time. O que é campeão mundial e sempre entra para disputar títulos. Nós estamos brigando para ficar na parte intermediária da tabela. O saque deles entrou durante a partida e nós erramos algumas coisas que fazem parte, por termos um time jovem. Mas foi um bom jogo, os jogadores que vieram da base entraram bem, como Carísio, Madaloz e William. Perdemos lutando e isso também é importante”, explicou o técnico Nery Tambeiro após a partida.  

Arena Minas Tênis Clube recebe bom público para clássico mineiroArena Minas Tênis Clube recebe bom público para clássico mineiro

O jogo
O clássico mineiro começou disputado na Arena Minas Tênis Clube, com as equipes pontuando bem no ataque. No momento decisivo do set, o saque do time cruzeirense funcionou, dificultando a recepção minastenista. No fim, vitória do Sada por 25 a 15. O Minas voltou melhor na segunda parcial e liderou o placar até os últimos pontos, quando o time adversário teve mais precisão no ataque e passou à frente. Com 25 a 23, o Sada Cruzeiro abriu 2 sets a 0 no jogo. Mais tranquilos na partida, os jogadores do time visitante voltaram com tudo para o terceiro set e abriram boa vantagem novamente com pontos de saque. Aos poucos, o Minas reagiu bem e o Sada Cruzeiro venceu com a diferença mínima, por 26 a 24.

Minas: Everaldo, Leo, Bruno Canuto, Raidel, Flávio, Pétrus e o líbero Lucianinho. Entraram: Willian, Madaloz e Carísio. Técnico: Nery Tambeiro.

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Éder, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Alan e Fernando Cachopa. Técnico: Marcelo Mendez.

Público: 3.108.

Superliga 2015/16 – Segundo turno
9/1 – São José dos Campos (3x2) Minas – São José dos Campos (SP)
20/1 – Minas (0x3) Funvic/Taubaté – Arena Minas Tênis Clube
28/1 – Minas (0x3) Vôlei Brasil Kirin – Arena Minas Tênis Clube
30/1 – Minas (3x2) Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
4/2 – Minas (3x1) Juiz de Fora Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
13/2 – Minas (0x3) Sada Cruzeiro – Arena Minas Tênis Clube
22/2 – 18h30 – Minas x Lebes/Gedore/Canoas – Arena Minas Tênis Clube – Sportv 
27/2 – 16h – Minas x Copel Telecom Maringá Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
3/3 – 20h – Bento Vôlei/Isabela x Minas – Bento Gonçalves (RS)
5/3 – 20h – Voleisul/Paquetá Esportes x Minas – Novo Hamburgo (RS)
9/3 – 19h – Montes Claros Vôlei x Minas – Montes Claros (MG)

Patrocinador: Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports