Derrota em SP

Minas cria boa vantagem, mas leva virada diante do Pinheiros



Minas foi superado pelo Pinheiros, nesta sexta, pelo NBB (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Minas perde para o Pinheiros, pelo NBB (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Na noite dessa sexta-feira (24/2), o Minas, fora de casa, enfrentou o Pinheiros, em partida válida pelo returno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2016/17. De olho em uma vaga nos playoffs, os mineiros buscavam a vitória. O time minastenista conseguiu construir grande resultado no primeiro tempo, mas não repetiu o desempenho nos últimos quartos. Dessa forma, o Pinheiros venceu o confronto por 95 a 92 (17/22, 16/25, 29/13 e 33/32).

O primeiro quarto foi bem equilibrado, mas o Minas conseguiu se destacar nos minutos finais e abriu pequena vantagem no placar. No segundo quarto, os mineiros tiveram grande desempenho no setor defensivo. Os donos da casa tinham dificuldades para encontrar a cesta. Fora isso, a equipe comandada por Luiz Fernando Leão ia bem no ataque. O time fechou o primeiro tempo com vitória por 14 pontos de diferença. O Minas não voltou bem do intervalo e viu o adversário assumir a liderança. Os mineiros buscaram a virada no último quarto, mas não conseguiram converter pontos importantes. Assim, foram superados pela equipe da capital paulista.

O Minas só volta a jogar pelo NBB no dia 7 (terça-feira), quando enfrenta o Campo Mourão (PR), às 20h15, fora de casa.

Destaques do Minas
Apesar da derrota, o Minas teve boas atuações do ala/pivô Drew Maynard (24 pontos, oito rebotes e uma assistência) e do armador Paulinho Boracini (22 pontos, três rebotes e três assistências).

Jogo das Estrelas
Drew Maynard e Scott Rodgers estão na lista dos atletas pré-selecionados para o Jogo das Estrelas. Os dois, cada um na posição de origem, disputam uma vaga na equipe NBB Mundo, formada por atletas estrangeiros que atuam na principal competição do basquete nacional. A equipe do NBB Mundo enfrentará o NBB Brasil no Jogo das Estrelas, no dia 19 de março, em São Paulo. Para saber mais detalhes sobre o evento e votar nos atletas do Minas, clique aqui.

Ficha técnica
Pinheiros: Bennett, Gemerson, Ansaloni, Teichmann e Holloway. Entraram: Ruivo, Mathias, Renan, Neto e Gustavo. Técnico: César Máximo Guidetti.
Minas: Paulinho Boracini, Scott Rodgers, Danilo Siqueira, Drew Maynard e Mosso. Entraram: Pedro Macedo, Rafael, Xande, Wesley e Christian Panunzio. Técnico: Luiz Fernando Leão.
Árbitros: Marcos Antônio De Matos Ferreira, Mauricio Serour e Andreza Souza Almeida.

Novo Basquete Brasil (NBB)
26/1 – Vasco da Gama (75 x 87 ) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
28/1 – Banrisul/Caxias do Sul (66 x 52) Minas – Caxias do Sul (RS)
1/2 – Minas (62 x 66) Solar/Basquete Cearense – Arena Minas Tênis Clube
3/2 – Minas (78 x 82) Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
14/2 – Minas (68 x 61) Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube
16/2 – Minas (85 x 96) Paulistano/Corpore – Arena Minas Tênis Clube 
24/2 – Pinheiros (95 x 92) Minas – São Paulo (SP)  
7/3 – 20h15 – Campo Mourão x Minas – Campo Mourão (PR)
9/3 – 20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Minas – Mogi das Cruzes (SP)
13/3 – 19h – Minas x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília – Arena Minas Tênis Clube  
23/3 – 19h – Minas x Gocil/Bauru – Arena Minas Tênis Clube 
25/3 – 17h – Minas x Franca Basquete – Arena Minas Tênis Clube 
5/4 – 20h – Macaé x Minas – Macaé (RJ)
7/4 – 20h – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ)

Patrocinador: Dotz
Patrocinador: 
Kiwi Sucos
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone