Derrota em SC

Camponesa/Minas tem bom início de jogo, mas erra e se despede da Copa Brasil



A Camponesa/Minas se despediu da Copa Brasil 2018. Na noite dessa quinta-feira, o time teve um bom início de partida, mas não conseguiu evitar a derrota para o Dentil/Praia Clube, por 3 sets a 0, em jogo válido pela semifinal da competição. As parciais do duelo, disputado no ginásio Jones Minosso, em Lages (SC), foram: 27/25, 25/14 e 25/14. O Minas esteve bem no começo da partida, equilibrou o jogo, mas cometeu algumas falhas, especialmente, a partir do segundo set. Com isso, o adversário, que foi mais consistente, se aproveitou, venceu o duelo mineiro e garantiu uma vaga na final, que será disputada nesta sexta-feira (19/1), às 21h30.

Bloqueio minastenista não conseguiu segurar o ataque adversário (Foto: xxxx)Bloqueio minastenista não conseguiu segurar o ataque adversário (Foto: Greik Pacheco)

O primeiro set foi cheio de emoções e muito equilibrado. Os dois times se revezaram no ataque e mostraram muita qualidade técnica. Hora se destacava o bloqueio de um lado, hora o ataque do outro. Com isso, muita disputa. O set foi decidido nos detalhes, e a equipe do interior mineiro levou a vantagem mínima: 27/25. Na parcial seguinte, a Camponesa/Minas cometeu alguns erros na marcação, e o Praia aproveitou do momento para fazer o seu jogo. Sem conseguir emplacar um volume de ataque forte, as minastenistas perderam também o segundo set: 25/14. No último set, o time da capital mineira não teve forças para reagir e viu a equipe de Uberlândia fechar a semifinal em 3 sets a 0, ao fazer 25/14.

Para a ponteira Rosamaria, os erros do time foram determinantes para o placar final. “O nosso bloqueio não funcionou. A gente sabia do poder de ataque do time delas e até conseguimos sacar bem, mas o nosso sistema defensivo falhou bastante, o que contribuiu para o resultado do jogo. Fizemos algumas coisas boas na partida, mas também erramos bastante. Agora, é levantar a cabeça e focar na sequência da Superliga”, comentou a ponteira da Camponesa/Minas.

Sem muito tempo para se lamentar, a equipe minastenista retorna para Belo Horizonte nesta sexta-feira e já pensa na próxima rodada da Superliga. Na terça-feira (23/1), às 19h30, as meninas do Minas enfrentam o Hinode Barueri, no interior de São Paulo. O duelo é válido pela quarta rodada do segundo turno da Superliga Feminina.

Ficha técnica
Camponesa/Minas: 
Macris, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (Líbero). Entraram: Laiza, Karine, Karol Tormena, e Mayany. Técnico: Stefano Lavarini.
Dentil/Praia Clube: Claudinha, Amanda, Fê Garay, Fabiana, Walewska, Carla e Suellen (líbero). Entraram: Natasha, Fawcett e Ananda. Técnico: Paulo Coco.
Árbitros: Rogério Espicalsky (ES) e Cláudio Mandina Júnior (SC).

Superliga - Segundo turno
19/12 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (3 x 2) Camponesa/Minas – São Caetano do Sul (SP)
22/12 – EC Pinheiros (0 x 3) Camponesa/Minas – São Paulo (SP)
9/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) Fluminense – Arena MTC
12/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) BRB Brasília Vôlei – Arena MTC
23/1 – 19h30 – Hinode Barueri x Camponesa/Minas – Barueri (SP)
26/1 – 20h – Camponesa/Minas x Vôlei Bauru – Arena MTC - Sportv.com
30/1 – 20h – Camponesa/Minas x Sesi-SP – Arena MTC - Sportv.com
3/2 – 18h – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)
8/2 – 19h – Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé – Arena MTC - Sportv
16/2 – 20h – Sesc-RJ x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
2/3 – a definir – Renata Valinhos/Country x Camponesa/Minas – Valinhos (SP) 

 

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Localiza
Patrocinador: Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Karine Lessa