Derrota em casa

Decisão Engenharia/Minas é superado pela Liga Sorocabana

Derrota em casa


O Decisão Engenharia/Minas não teve bom desempenho em quadra e foi superado pela Liga Sorocabana, na noite desta sexta-feira (26/2), na Arena Minas Tênis Clube, em jogo válido pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). Os visitantes venceram o confronto por 70 a 57 (20/9, 14/18, 20/18 e 12/16). Esta foi a 14ª derrota do time mineiro na edição 2015/16 do NBB. O destaque minastenista foi o ala/armador Isaac Sosa, com 16 pontos e cinco rebotes. Para o pivô e capitão Shilton, que voltou a jogar depois de fratura no nariz, a atuação da noite desta sexta é para ser esquecida. “Sem dúvida, esta foi uma das piores exibições que tivemos na Liga. Deixamos de fazer nosso jogo e passamos a fazer outro, que não era o nosso. No basquete, paga-se um preço alto quando isso acontece”, disse. O próximo desafio do Decisão Engenharia/Minas pelo NBB será na quinta-feira (3/3), quando enfrenta, fora de casa, o Mogi das Cruzes/Helbor, às 20h.

O jogo

O Decisão Engenharia/Minas abriu o placar com Léo Demétrio, que marcou os primeiros dois pontos dos donos da casa após infiltração na defesa adversária. A Liga Sorocabana não perdeu tempo e respondeu com Socas, empatando o confronto com dois arremessos da linha do lance livre. O fundamento, inclusive, foi o grande diferencial dos paulistas no quarto. Dos primeiros oito pontos da Liga Sorocabana, seis vieram de lances livres. Com erros do Decisão Engenharia/Minas, os visitantes fecharam o quarto por 20 a 9.

No início do segundo quarto, os mineiros chegaram a esboçar uma reação, mas, novamente, esbarram em alguns erros e viram a Liga Sorocabana abrir 15 pontos de vantagem no placar. Após cinco minutos, porém, o Decisão Engenharia/Minas contou com a precisão cirúrgica de Sosa, que acertou todos os quatro arremessos tentados de três pontos. Dessa forma, os mineiros fecharam o segundo quarto por 18 a 14, ficando com desvantagem de apenas sete pontos no resultado agregado.  

Na volta do intervalo, os times mostraram grande equilíbrio. Contando com boas atuações de Sosa e Rafael, o Decisão Engenharia/Minas diminuiu a vantagem dos visitantes para três pontos. Mas, nos minutos finais, a Liga Sorocabana mostrou poder de reação, fechando o quarto por 20 a 18.

Nos últimos dez minutos, os paulistas apenas administram a confortável vantagem que tinham. Fecharam o quarto por 16 a 12, e o jogo por 70 a 57.

Decisão Engenharia/Minas: Simmons, Léo Demétrio, Sosa, Ansaloni e Danilo Siqueira. Entraram: Henrique Coelho, Shilton, Patrick Carioca, Pedro Macedo e Rafael. Técnico: Cristiano Grama.

Liga Sorocabana: Verson, Neto, Renato Scholz, Elivelton e Socas. Entraram: Fab Melo, Victor, Avelino, A. Pinheiro e Lacerda. Técnico: Fernando Vera.

Árbitros: Vander Nunes Jr, Fabiano Huber e Luiz Felipe Silva.

Público: 342 torcedores.

Fotos: Orlando Bento.

Novo Basquete Brasil – 2º turno

12/1 – Decisão Engenharia/Minas (70 x 83) Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
14/1 – Decisão Engenharia/Minas (77 x 67) Banrisul/Caxias do Sul Basquete – Arena Minas Tênis Clube 
27/1 – Franca Basquete (80 x 79) Decisão Engenharia/Minas – Franca (SP)
29/1 – Paschoalotto/Bauru (94 x 81) Decisão Engenharia/Minas – Bauru (SP)
3/2 – Decisão Engenharia/Minas (79 x 83) Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube 
5/2 – Decisão Engenharia/Minas (61 x 75) Solar Basquete Cearense – Arena Minas Tênis Clube
19/2 – São José Basketball (59 x 89) Decisão Engenharia/Minas – São José dos Campos (SP)
24/2 – Decisão Engenharia/Minas (76 x 82) Paulistano/Corpore – Arena Minas Tênis Clube 
26/2 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas (57 x 70) Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube 

3/3 – 20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Decisão Engenharia/Minas – Mogi das Cruzes (SP)
9/3 – 20h – Flamengo/Sky x Decisão Engenharia/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
11/3 – 20h – Macaé Basquete x Decisão Engenharia/Minas – Macaé (RJ)
23/3 – 20h – Decisão Engenharia/Minas x Rio Claro Basquete – Arena Minas Tênis Clube 
29/3 – 20h – Decisão Engenharia/Minas x UniCEUB/BRB/Brasília – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Decisão Engenharia 
Patrocinador: Pif Paf Alimentos 
Patrocinador: Tial
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone