Derrota em casa

Na Arena, Camponesa/ Minas sofre virada diante do Pinheiros



Neste sábado, Camponesa/Minas não conseguiu passar pelo EC Pinheiros (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Neste sábado, Camponesa/Minas não conseguiu passar pelo EC Pinheiros (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

A equipe Camponesa sofreu a segunda derrota na Superliga Feminina de Vôlei 2017/18. Na tarde deste sábado (21/10), na Arena MTC, o elenco comandado pelo técnico Stefano Lavarini recebeu o EC Pinheiros, mas deixou a quadra com derrota por 3 sets a 2 (25/19, 21/25, 25/9, 23/25 e 12/15). O Troféu Viva Vôlei foi para Diana, do EC Pinheiros. A equipe Camponesa/Minas volta a jogar no próximo sábado (28/10), às 14h05, quando enfrenta, no Rio de Janeiro (RJ), o Fluminense. A partida será transmitida, ao vivo, pela Rede TV.

Com a palavra
“Em muitos momentos do jogo, o time se perdeu. Nós dependemos do ataque, porque nossa defesa, neste momento, não é suficiente. Em muitas situações do jogo, o time segurou, não pegou a responsabilidade do ataque. Se não tivermos a responsabilidade no ataque, os adversários vão nos atacar. No quarto set, é absurdo, depois de um terceiro set tão bom, entrar na quadra e tirar o pé do acelerador, logo depois de um set que dá segurança. O que deveria ser feito era entrar na quadra e sacar de uma forma muito agressiva. Não fizemos isso e nossa defesa não foi suficiente” – técnico Stefano Lavarini.

O jogo
No primeiro set, a equipe Camponesa/Minas não teve problemas para construir vantagem no placar logos nos primeiros pontos. Com Rosamaria e Karol Tormena comandando o ataque minastenista, o Camponesa/Minas fechou o set com vitória por 25 a 19.

O início do segundo set foi marcado pelo equilíbrio, nenhuma equipe disparou no marcador. Mesmo com as boas atuações de Macrís e Rosamaria, nos pontos finais o EC Pinheiros aproveitou alguns erros minastenistas e fechou o set por 25 a 21.

A equipe Camponesa/Minas voltou bem concentrada para o terceiro set, os ataques não eram desperdiçados. O domínio só aumentava. Assim, as mineiras venceram o set por 25 a 9.

As minastenistas não começaram bem o quarto set. Os erros cometidos pela equipe permitiram que o EC Pinheiros construísse pequena vantagem no placar, mas que dava tranquilidade ao time visitante. A equipe Camponesa/Minas chegou a pressionar, mas não conseguiu evitar a derrota no quarto set por 25 a 23.

No tie-break, o EC Pinheiros foi melhor e teve mais calma nos momentos decisivos. Assim, fecharam o set decisivo por 15 a 12 e venceram o confronto por 3 sets a 2.

Ficha técnica
Camponesa/Minas: Mara, Carol Gattaz, Macrís, Pri Daroit, Rosamaria, Karol Tormena e Léia (líbero).
Entraram: Natália, Georgia e Mayany.
Técnico: Stefano Lavarini.

EC Pinheiros: Milka, Bruna Costa, Maira, Roberta, Diana, Vanessa e Ju Paes (líbero).
Entraram: Ivna, Bruna, Lays, Lana e Mari.
Técnico: Paulo de Tarso Milagres.

Superliga Feminina 2017/18 – Primeiro turno
17/10 – Camponesa/Minas (0 x 3) São Cristóvão Saúde/São Caetano – Arena Minas Tênis Clube
21/10 – Camponesa/Minas (2 x 3) EC Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube – Rede TV
28/10 – 14h05 – Fluminense x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ) – Rede TV
3/11 – 20h – BRB Brasília Vôlei x Camponesa/Minas – Brasília (DF)
7/11 – 21h30 – Vôlei Bauru x Camponesa/Minas – Bauru (SP) – Sportv
10/11 – 19h – Sesi-SP x Camponesa/Minas – Santo André (SP)
14/11 – 21h30 – Camponesa/Minas x Dentil/Praia Clube – Arena Minas Tênis Clube – Sportv
17/11 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Camponesa/Minas – Osasco (SP)
24/11 – 20h – Camponesa/Minas x Sesc-RJ – Arena Minas Tênis Clube
1º/12 – 20h – Camponesa/Minas x Hinode Barueri – Arena Minas Tênis Clube
8/12 – 20h – Camponesa/Minas x Rio do Sul Vôlei – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Localiza
Patrocinador: Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Karine Lessa

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube.