Derrota em casa

Minas não segura o forte time do Funvic/Taubaté e perde por 3 sets a 0

Derrota em casa


Não deu para o Minas no jogo desta quarta-feira. Com muitos erros de ataque e sem conseguir forçar o saque, o time minastenista foi superado pelo Funvic/Taubaté, por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/19 e 25/22. O jogo, realizado na Arena Minas Tênis Clube e válido pela segunda rodada do returno da Superliga, teve o levantador Rapahel, do time paulista, como o melhor jogador em quadra. Com o resultado, o Minas permanece em quinto lugar na classificação, com 20 pontos. O público presente foi de 623 pessoas.

Após a partida, o técnico Nery Tambeiro avaliou o desempenho do time. “Hoje o Taubaté não fez um jogo brilhante e, mesmo assim, não conseguimos superá-lo. Não tivemos um bom aproveitamento nas nossas ações, erramos no saque e nas viradas de bola. Podíamos ter sido mais agressivos. Fica o sentimento de frustração por não fazermos no jogo aquilo que treinamos. Mas, temos que seguir trabalhando, pois é só o começo do segundo turno e ainda tem muito jogo pela frente”.

O jogo contra o Funvic/Taubaté marcou o início de uma sequência de sete jogos seguidos em casa que o Minas terá. A próxima partida do time minastenista será contra o Vôlei Brasil Kirin, no dia 28 de janeiro, às 21h, na Arena Minas Tênis Clube, com transmissão do Sportv.   

O jogo
O Funvic/Taubaté começou melhor na partida desta quarta-feira, com boa atuação do ponteiro Lucarelli. Aos poucos, o Minas conseguiu se recuperar na parcial. No fim, o time defendeu duas bolas do set até Escobar empatar em 24 a 24. Na decisão, o time paulista não desperdiçou as suas chances e fechou em 26 a 24. O segundo set teve o início equilibrado. Mas, a partir do segundo tempo técnico, o time adversário abriu vantagem em uma sequência de erros de ataque do Minas e administrou até o fim: 25 a 19. Precisando da vitória, o Minas largou na frente no terceiro set, mas não demorou para o Funvic/Taubaté assumir a liderança do placar e ter tranquilidade para vencer por 25 a 22.

Minas: Everaldo, Escobar, Pétrus, Nicolas, Bruno Canuto, Raidel e o líbero Lucianinho. Entraram: Cleber e Willian. Técnico: Nery Tambeiro. 

Funvic/Taubaté: Raphael, Leozão, Lucarelli, Japa, Deivid, Otávio e o líbero Felipe. Entraram: Diego, Sanchez, Pedro e Ialisson. Técnico: Cezar Douglas.

Superliga 2015/16 – Segundo turno
9/1 – São José dos Campos (3x2) Minas – São José dos Campos (SP)
20/1 – Minas (0x3) Funvic/Taubaté – Arena Minas Tênis Clube
28/1 – 21h – Minas x Vôlei Brasil Kirin – Arena Minas Tênis Clube – Sportv
30/1 – 14h45 – Minas x Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube – RedeTV
4/2 – 19h30 – Minas x Juiz de Fora Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
13/2 – 19h – Minas x Sada Cruzeiro – Arena Minas Tênis Clube
25/2 – 19h30 – Minas x Lebes/Gedore/Canoas – Arena Minas Tênis Clube
27/2 – 16h – Minas x Copel Telecom Maringá Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
3/3 – 20h – Bento Vôlei/Isabela x Minas – Bento Gonçalves (RS)
5/3 – 20h – Voleisul/Paquetá Esportes x Minas – Novo Hamburgo (RS)
9/3 – 19h – Montes Claros Vôlei x Minas – Montes Claros (MG)

Patrocinador: Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports