Derrota em casa

Decisão Engenharia/Minas não resiste ao poder ofensivo do Flamengo/Sky e é derrotada, na Arena Minas Tênis Clube, no NBB

Derrota em casa


A Decisão Engenharia/Minas lutou muito, mas não conseguiu resistir ao Flamengo/Sky. Na noite desta terça-feira (15/12), na Arena Minas Tênis Clube, a equipe mineira foi derrotada pelos cariocas, por 81 a 74 (17/13, 26/20, 22/17 e 16/24), em partida válida pela temporada 2015/2016 do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogo marcou a estreia do ala americano Benzor Simmons, que, pela equipe minastenista, anotou 12 pontos, sete rebotes e duas assistências. O grande nome da Decisão Engenharia/Minas foi o pivô Shilton, com 100 % de aproveitamento nos arremessos. Foram 17 pontos, sete rebotes e uma assistência. 

O Flamengo/Sky conseguiu sair com a posse de bola e, já nos primeiros segundos, tentou os primeiros dois pontos com Rafael Mineiro. Porém, o camisa 12 levou um toco espetacular do minastenista Ralfi Ansaloni e não abriu o placar. Coube, então, ao pivô e capitão Shilton, da Decisão Engenharia/Minas, marcar os primeiros pontos do jogo ao entrar sozinho no garrafão adversário e cravar a bola com apenas uma mão. Em seguida, o Flamengo/Sky reagiu e assumiu a liderança do placar. Neste momento, o técnico Cristiano Grama pediu tempo e organizou o time. A melhora foi imediata, e o Minas passou na frente, somando cinco pontos de vantagem. O técnico da equipe do Rio de Janeiro, José Neto, colocou jogadores experientes em quadra, como Marcelinho e Olivinha, que, ao lado de Marquinhos, fizeram a diferença e ajudaram o Flamengo/Sky a fechar o quarto por 17 a 13. No segundo quarto, a Decisão Engenharia foi para cima do adversário, mas as cestas de três pontos de Marcelinho fizeram a diferença. Mesmo com as boas atuações de Sosa e de Benzor Simmons, que fazia sua estria com a camisa minastenista, os cariocas foram para o intervalo com vitória no segundo quarto por 26 a 20.

A Decisão Engenharia/Minas voltou do intervalo sabendo que precisava mostrar o poder de reação. A equipe conseguiu ter bons momentos no ataque, mas pecou na defesa. Com isso, os flamenguistas Robinson e Marquinhos aproveitaram as oportunidades e fizeram pontos importantes para o clube da Gávea. Final de terceiro quarto com vitória do Flamengo/Sky por 22 a 17. Os últimos dez minutos foram tranquilos para os flamenguistas. Mesmo perdendo o quarto por 24 a 16, venceram a partida por 81 a 74.

Estreante da noite, o ala americano Benzor Simmons comentou a partida. “Nós jogamos com muita intensidade. O Flamengo é um time muito bom. Eu senti um pouco de time de dificuldade, porque ainda não tenho entrosamento com a equipe, não consegui treinar com eles. Mas eu acho que podemos aprender muitas coisas com o jogo de hoje e usar na partida de quinta-feira, contra o Macaé”.

O próximo desafio da Decisão Engenharia/Minas será nesta quinta-feira (17/12), na Arena Minas Tênis Clube, também às 19h30, contra o Macaé.

Decisão Engenharia/Minas: Shilton, Sosa, Pedro Macedo, Ralfi Ansaloni e Danilo Siqueira. Entraram: Christian Panunzio, Henrique Coelho, Simmons, Léo Demétrio, Rafael e Gustavo. Técnico: Cristiano Grama.

Flamengo/Sky: Rafa Luz, Marquinhos, Rafael Mineiro, Robinson e Meyinsse. Entraram: Marcelinho, JP Batista, Olivinha e Gegê. Técnico: José Neto.

Árbitros: Marcos Benito, Bruno Oliveira e Emanuel Pereira.

Fotos: Orlando Bento.

Novo Basquete Brasil 2015/16 – Primeiro turno
4/11 – Pinheiros (75 x 63) Decisão Engenharia/Minas – São Paulo (SP)
6/11 – Banrisul/Caxias do Sul Basquete (48 x 75) Decisão Engenharia/Minas – Caxias do Sul (RS)
10/11 – Decisão Engenharia/Minas (75 x 85) Franca Basquete – Arena Minas Tênis Clube
12/11 – Decisão Engenharia/Minas (67 x 83) Paschoalloto Bauru – Arena Minas Tênis Clube
17/11 – Universo/Vitória (76 x 66) Decisão Engenharia/Minas – Salvador (BA)
19/11 – Solar/Basquete Cearense (64 x 69) Decisão Engenharia/Minas – Fortaleza (CE)
2/12 – Decisão Engenharia/Minas (74 x 71) Mogi das Cruzes/Helbor – Arena Minas Tênis Clube
4/12 – Decisão Engenharia/Minas (91 x 84) São José Basketball – Arena Minas Tênis Clube
8/12 – Paulistano/Corpore (82x50) Decisão Engenharia/Minas – São Paulo (SP)
10/12 – Liga Sorocabana (58x61) Decisão Engenharia/Minas – Sorocaba (SP)
15/12 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas (74 x 81) Flamengo/Sky – Arena Minas Tênis Clube
17/12 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas x Macaé Basquete – Arena Minas Tênis Clube
20/12 – 11h – Rio Claro Basquete x Decisão Engenharia/Minas – Rio Claro (SP)
8/1 – 20h – UniCEUB/BRB/Brasília x Decisão Engenharia/Minas – Brasília (DF)

Patrocinador: Decisão Engenharia
Patrocinador: Pif Paf Alimentos 

Patrocinador: Tial
Fornecedora de materiais esportivos: 
Ícone Sports