Derrota em casa

Uberlândia Gabarito perde para o ASPMA/Araucária/ Berneck

Derrota em casa


Por Débora Sampaio / Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

O Uberlândia Gabarito entrou em quadra, na manhã deste domingo, para mais uma rodada da Superliga B. A equipe, formada por jovens jogadores da base do Minas, enfrentou o ASPMA/Araucária/Berneck e foi derrotada por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/15 e 25/16. O jogo, realizado na Arena Minas Tênis Clube, foi válido pela quinta rodada da fase classificatória da competição. Agora, o time mineiro disputará duas partidas fora de casa. O próximo jogo será contra o Radio Clube/AVP, dia 18/2, às 19h, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Fala, treinador
“Nossa recepção ficou prejudicada pela ausência do João Franck, que contraiu uma virose durante a semana. E essa proposta de jogar sem recepção e com um atacante de força não deu certo. Nosso bloqueio, que é um ponto forte, também não funcionou. Vamos rever o jogo e fazer uma nova semana de treino. Ainda tem muita competição pela frente” - técnico Issanayê Ramires.

Nas arquibancadas
O jogo deste domingo contou um público “diferente” nas arquibancadas. Jovens estudantes da Escola Estadual Governador Milton Campos, mais conhecida como Estadual Central, acompanharam a partida munidos de cadernos e canetas. Durante o jogo, os estudantes do primeiro ano do ensino médio observaram os detalhes de uma partida profissional e fizeram anotações para um trabalho de campo da disciplina de Educação Física.

Ficha técnica
Uberlândia Gabarito:
Bruno Conte, André Saliba, Erick Costa, Davy, Pingo, Mateus Härtge e Maique (líbero). Entraram: Lucca, Erick Hercio, Lucas, Bechara e Edson. Técnico: Issanayê Ramires.
ASPMA/Araucária/Berneck: Italo, Lucas Candido, Caetano, Aldren, Wil, Guilherme e Alex (líbero). Entraram: Diego e Danilo. Técnico: Everson Ribeiro.

Superliga Masculina B
7/1 – Sesc-RJ (3 x 0) Uberlândia Gabarito – Rio de Janeiro (RJ)
14/1 –  Uberlândia Gabarito (3 x 2) Jaó/Universo – Arena Minas Tênis Clube
21/1 – Alfa/Montecristo/Teuto (1 x 3) Uberlândia Gabarito – Goiânia (GO)
5/2 – Uberlândia Gabarito (2 x 3) Upis – Arena Minas Tênis Clube
12/2 – Uberlândia Gabarito (0 x 3) ASPMA/Araucária/Berneck – Arena Minas Tênis Clube
18/2 – 19h – Radio Clube/AVP x Uberlândia Gabarito – Campo Grande (MS)
4/3 – 19h – Apan/Barão/Blumenau x Uberlândia Gabarito – Blumenau (SC)
11/3 – 11h – Uberlândia Gabarito x Botafogo – Arena Minas Tênis Clube