Derrota em Bauru

Camponesa/Minas é superado na estreia da Superliga Feminina



Por José Luiz Júnior

Não foi a estreia que o Camponesa/Minas esperava. Na noite desta quinta-feira (27/10), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, no interior de São Paulo, o time do técnico Paulo Coco foi superado pelo Genter/Vôlei Bauru, por 3 sets a 1. As parciais do jogo foram 25/23, 25/21, 21/25 e 25/19. As minastenistas sofreram um pouco com a falta de ritmo de jogo e abusaram dos erros. Assim, a equipe volta a Belo Horizonte com a derrota na estreia da competição nacional. Agora, na sexta-feira da próxima semana (4/11), o Camponesa/Minas volta à quadra e fará a estreia perto de sua torcida. A equipe recebe o São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 20h, na Arena Minas Tênis Clube.

Camponesa/Minas não conseguiu passar pelo forte bloqueio adversário (Mani Beppu)Camponesa/Minas não consegue passar pelo forte bloqueio adversário (Foto: Marina Beppu – Geter/Vôlei Bauru)

O jogo desta quinta-feira começou bem equilibrado. Por estrearem na competição, as duas equipes permaneceram nervosas a maior parte do primeiro set. O Camponesa/Minas começou um pouco melhor e chegou a abrir vantagem no início. Porém, as minastenistas cometeram alguns erros na recepção e falharam no ataque. Do outro lado, as donas da casa aproveitaram melhor as chances e abriram vantagem no jogo: 25 a 23.

O time minastenista começou o segundo set ainda nervoso. O técnico Paulo Coco pediu tempo e chamou a atenção de suas comandadas. A equipe até que melhorou, mas, do outro lado, um adversário mais tranquilo e sereno. Com mais eficiência na defesa e no ataque, as paulistas fizeram 25 a 21 e abriram 2 a 0 no jogo.

O terceiro set foi diferente. O Camponesa/Minas esboçou uma reação e esteve melhor em quadra. Mais eficiente no ataque e com a defesa errando menos, o time minastenista venceu o terceiro: 25 a 21. A reação do Minas durou pouco. No quarto set, a equipe pressionou o adversário, mas a recepção falhou novamente. O Bauru, empurrado pela torcida presente no Panela Pressão, fechou o jogo em 25 a 19 e conquistou a vitória por 3 sets a 1.

O jogo desta quinta-feira marcou a estreia da jovem minastenista Natália Monteiro em Superligas. A ponteira foi chamada como opção do técnico Paulo no primeiro set, para uma simples inversão. Com muita tranquilidade, Natália conquistou espaço e fez uma bela estreia, especialmente no terceiro set. Quem também merece destaque na partida foi a levantadora Karine Guerra, que entrou, no segundo set, no lugar de Naiane, e distribuiu boas bolas para o ataque minastenista.

Camponesa/Minas: Naiane, Pri Daroit, Carol Gattaz, Mara, Rosamaria, Domingas e Léia (líbero). Entraram: Natália Monteiro, Karine, Fran. Técnico: Paulo Coco. Genter/Vôlei Bauru: Juma, Mariana, Dayse, Thaisinha, Angélica, Valquíria e Castillo (líbero). Entraram: Carol, Lyara, Bruna e Rivera. Técnico: Marcos Kwiek.

Superliga – Primeiro turno

27/10 – Genter/Volei Bauru (3 x 1) Camponesa/Minas – Bauru (SP)
4/11 – 20h – Camponesa/Minas x São Cristóvão Saúde/São Caetano – Arena Minas Tênis Clube
14/11 – 19h30 – Pinheiros x Camponesa/Minas – São Paulo (SP)
18/11 – 20h – Camponesa/Minas x Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
22/11 – 20h15 – Rio do Sul x Camponesa/Minas – Rio do Sul (SC)
25/11 – 20h – Camponesa/Minas x Terracap/BRB/Brasília Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
3/12 – 14h – Vôlei Nestlé X Camponesa/Minas – Osasco (SP)
9/12 – 20h – Fluminense F.C. X Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
13/12 – 20h – Camponesa/Minas x Dentil/Praia Clube – Arena Minas Tênis Clube
16/12 – 20h – Camponesa/Minas x Rexona-Sesc – Arena Minas Tênis Clube
21/12 – 20h – Camponesa/Minas x Renata Valinhos/Country – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Solótica
Patrocinador: Localiza

Fornecedora de materiais esportivos: 
Ícone Sports

Fotos: Marina Beppu – Geter/Vôlei Bauru