Derrota amarga!

No tie-break, Minas perde para o Copel Telecom Maringá Vôlei

Derrota amarga!


O Minas não conseguiu repetir o mesmo ritmo do jogo contra o Canoas, na segunda-feira passada, e acabou derrotado, no tie-break, pelo Copel Telecom Maringá Vôlei, por 3 a 2, na tarde deste sábado, na Arena Minas Tênis Clube. As parciais do jogo, que foi muito equilibrado, foram 25/22, 21/25, 25/21, 29/31 e 12/15. O cubano Escobar foi o maior pontuador da partida, com 26 pontos. Já o Troféu Viva Vôlei ficou com Fukuzawa, da equipe paranaense. Mesmo com a derrota, o Minas conseguiu somar um ponto e segue na sexta posição da tabela de classificação, com 29 pontos ganhos. O público na Arena MTC foi de 548 torcedores.

Agora, os minastenistas fazem os últimos três jogos da fase de classificação fora de Belo Horizonte. O próximo confronto será contra o Bento Vôlei/Isabela, em Bento Gonçalves (RS), na quinta-feira (3/3). Ainda no Sul do Brasil, o Minas visita o Voleisul/Paquetá Esportes, no sábado (5/3). Por fim, o time encerra a primeira fase da Superliga no clássico mineiro contra o Montes Claros Vôlei, no dia 8 de março, no Norte de Minas.

Após a partida deste sábado, o central Flávio, do Minas, lamentou a derrota e disse que a equipe precisa ser mais consistente nos momentos decisivos do jogo. “Faltou ser mais decisivo. Nos sets que a gente ganhou, nós começamos bem, tivemos algumas falhas, mas conseguimos nos manter. Nos outros, a gente se aproximou no placar, mas não fomos decisivos. Chegamos a abrir vantagem e deixamos eles virarem o jogo. O time deles foi competente para saber a aproveitar melhor os nossos erros. As nossas falhas foram excessivas e no final não conseguimos botar a bola no chão. Agora é preparar bem durante a próxima semana e encarar esses próximos jogos que serão importantes para a gente”, analisou o minastenista.

Bola em jogo
O jogo deste sábado foi muito equilibrado e reservou grandes emoções na Arena MTC. O Minas iniciou o primeiro set bem, porém, a defesa adversária esteve muito fechada e dificultou o ataque minastenista, que só conseguiu abrir pequena vantagem no final do set, vencido pelos donos da casa: 25 a 22. No segundo set, os minastenistas não conseguiram manter o mesmo padrão de jogo. Algumas falhas na recepção, principalmente após a segunda parada técnica, prejudicaram a equipe. Por outro lado, os paranaenses souberam aproveitar os erros e empataram o jogo, ao fazer 25 a 21.

No terceiro set, o Minas não começou bem, mas, empurrado pelos torcedores e com muita raça, conseguiu reagir. O técnico Nery Tambeiro chamou a atenção do time, que esteve mais atento em quadra. O treinador colocou o ponteiro Thiago Vanole no lugar do cubano Raidel. A substituição deu qualidade ao ataque minastenista, que desempatou o jogo ao fazer 25 a 21.

No quarto set, o Minas errou muito e o adversário esteve à frente no placar durante boa parte do tempo. Após a segunda parada técnica, os minastenistas tentaram reagir e chegaram a empatar o jogo (19 a 19), que passou a ser mais equilibrado. No ponto a ponto, Minas e Maringá travaram uma disputa acirrada e emocionante, que só terminou depois de o cubado Escobar falhar e colocar a bola para fora, dando o ponto para os paranaenses: 31 a 29 e partida empatada em 2 sets a 2.

No tie-break, o time minastenista esteve bem, mas, em momentos decisivos, acabou falhando. Os adversários aproveitaram melhor as chances que tiveram e conseguiram finalizar a partida:15 a 12.

Minas: Escobar, Canuto, Everaldo, Raidel, Flávio, Pétrus e o líbero Lucianinho. Entraram: Leozão, Carísio e Thiago Vanole. Técnico: Nery Tambeiro. Copel Telecom Maringá Vôlei: Luan, Gelisnki, Thiago Sens, Fukuzawa, Ualas, Ilouoni e o líbero Gentil. Entraram: Elder, Alemão, Deivid, Rogerinho e Edinho. Técnico: Horácio Dileo. Árbitros: Sílvio Cardoso Silveira, do Rio Grande do Sul, e Alair Lúcio Rodrigues, de Minas Gerais. Público: 548 torcedores.

Superliga 2015/16 – Segundo turno
9/1 – São José dos Campos (3x2) Minas – São José dos Campos (SP)
20/1 – Minas (0x3) Funvic/Taubaté – Arena Minas Tênis Clube
28/1 – Minas (0x3) Vôlei Brasil Kirin – Arena Minas Tênis Clube
30/1 – Minas (3x2) Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
4/2 – Minas (3x1) Juiz de Fora Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
13/2 – Minas (0x3) Sada Cruzeiro – Arena Minas Tênis Clube
22/2 – Minas (3x1) Lebes/Gedore/Canoas – Arena Minas Tênis Clube
27/2 – Minas (2 x 3) Copel Telecom Maringá Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
3/3 – 20h – Bento Vôlei/Isabela x Minas – Bento Gonçalves (RS)
5/3 – 20h – Voleisul/Paquetá Esportes x Minas – Novo Hamburgo (RS)
8/3 – 19h30 – Montes Claros Vôlei x Minas – Montes Claros (MG)
Patrocinador: Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports

Fotos: Ignácio Costa