Decisão correta

Para Davi Rossetto, cancelamento do NBB era necessário



(Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)(Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Em reunião realizada por meio de videoconferência, na última segunda-feira (4/5), os clubes participantes do Novo Basquete Brasil (NBB) optaram pelo cancelamento da temporada 2019/20. Esta é a primeira vez que uma edição da principal competição do basquete brasileiro termina sem um campeão conhecido. A decisão tomada pelos times foi motivada pela situação que o Brasil enfrenta devido ao novo Cornonavírus, considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia.

Com uma equipe totalmente reformulada, o Minas montou um elenco para brigar pelo troféu. Vários nomes de peso e com títulos no currículo chegaram para vestir a camisa da equipe mineira. Entre eles estava o armador Davi Rossetto, campeão da última edição do NBB com o Flamengo. Na temporada 2019/20, o Minas ficou na quarta posição, com 65,45% de aproveitamento (17 vitórias e nove derrotas). Ao lado dos minastenistas estavam Flamengo (em primeiro, com 87,5% de aproveitamento), Sesi Franca (segundo colocado, com 80%) e São Paulo (na terceira posição, com 76,9% de aproveitamento).

Davi participou de 23 dos 26 jogos que o Minas disputou no NBB 2019/20. O camisa 5 teve médias de 7,9 pontos, 2,4 rebotes e 2,8 assistências por partida. Para o atleta, que tem duas participações no Jogo das Estrelas do NBB, a opção pelo encerramento da competição nacional foi a melhor decisão que os clubes poderiam ter tomado.

“Embora estivéssemos em um dos melhores momentos dentro da competição, fomos favoráveis à paralisação do campeonato no mês de março, porque a saúde de todos deveria ser a prioridade no momento. Passados 50 dias da paralisação, e enfrentando talvez o pior momento da pandemia, entendemos que as prioridades continuam, e, para o bem de todos, o basquete acabou ficando em segundo plano. O momento é de nos cuidarmos e reunirmos forças visando uma próxima temporada, para enfim alcançarmos nossos objetivos”.

Patrocinador: CVC
Patrocinador: Quatree
Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Apoio: Coleguium
Apoio: 
O2 Lavanderia

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: 
/mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete