De virada

Minas vence o Montes Claros por 3 sets a 2, fora de casa, pelo Mineiro

De virada


Foto: Divulgação / Alexander Sezko

Em mais um jogo duro e equilibrado, o Minas mostrou bom poder de reação e buscou a vitória contra o Montes Claros Vôlei, por 3 sets a 2, neste sábado. O time minastenista chegou a estar atrás no placar por duas vezes, mas soube se recuperar na partida e conquistar o resultado positivo. As parciais do jogo, realizado no Ginásio Tancredo Neves, foram 19/25, 26/24, 21/25, 25/22 e 15/12. A partida foi válida pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

Antes, as equipes já haviam se enfrentado na última quinta-feira, quando o time do norte de Minas Gerais levou a melhor e venceu por 3 sets a 1. Com os resultados, a equipe minastenista permanece na terceira posição do estadual, e o Montes Claros, em segundo. As duas equipes voltarão a se enfrentar na semifinal da competição, mas o Minas ainda tem mais um jogo pela fase classificação. Agora, o time retorna para Belo Horizonte e inicia a preparação para enfrentar o Sada Cruzeiro, no dia 30/9, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Em Montes Claros, o técnico Nery Tambeiro contou com os levantadores Thiago Gelinski e Eduardo Carísio, os ponteiros Samuel, Mão, Willian, Gabriel e Davy, os centrais Flávio, Pétrus e Brunão, o oposto Abouba e o líbero Rogerinho. O oposto Bisset e o ponteiro Thiago Vanole, lesionados, desfalcaram a equipe.

O jogo

No primeiro set, o jogo seguiu equilibrado até a reta final, quando o Montes Claros Vôlei abriu vantagem e fechou em 25 a 19. Na volta, mais uma parcial bem disputada entre as equipes, e o Minas levou a melhor, vencendo por 26 a 24. Já no terceiro set, o time minastenista começou melhor e em vantagem. Aos poucos, o adversário reagiu na partida e conseguiu fechar mais um set, dessa vez em 25 a 21. Sem se abalar, o Minas voltou firme para o quarto set, se manteve à frente no fim e venceu por 25 a 22. Embalado pela vitória, o Minas impôs o seu ritmo e venceu também o tie-break, por 15 a 12.

Campeonato Mineiro
2/9 – JF Vôlei (2 x 3) Minas – Juiz de Fora
3/9 – JF Vôlei (0 x 3) Minas – Juiz de Fora
14/9 – Minas (0 x 3) Sada Cruzeiro – Sete Lagoas
22/9 – Montes Claros (3 x 1) Minas – Montes Claros
24/9 – Montes Claros (2 x 3) Minas – Montes Claros
30/9 – 20h – Sada Cruzeiro x Minas – Contagem

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini

Patrocinador: UniBH

Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sport