Cozinha mineira

No sétimo Cozinha ao Vivo, aprenda a fazer um prato caseiro da culinária mineira



A sétima edição do Cozinha ao Vivo é para dar água na boca a qualquer um que aprecia uma boa comida mineira feita em casa e que resgata memórias afetivas. Dona Maria de Lourdes, do Restaurante Maria das Tranças, que conquistou o paladar dos belo-horizontinos, ensina sua receita original de frango à moda caipira, acompanhado de angu e quiabo. Já entendeu, né? Mais do que frango, o menu serve história e tradição!

E antes de assistir ao vídeo, que está disponível no canal do Minas no Youtube – aproveite para curtir, comentar e ativar as notificações –, veja os ingredientes a seguir e anote tudo no caderno de receitas! É o #MinasComVocêEmCasa e na cozinha!

Frango à moda caipira

Ingredientes:

300 gr de alho
2 cabeças de cebola
1 colher de sopa de sal
2 kg de frango sem pele
(Tirar peças como pé e pescoço)
2 folhas de loro
2 colher de sopa de fubá de moinho
Meio tomate (picado)
Cheio verde (cebola e salcinha a gosto)
Molho de Pimenta a gosto
Meio copo de água

Tudo anotado? Agora, aprenda com Dona Maria de Lourdes:

 

 

O Cozinha ao Vivo é um evento de gastronomia realizado no primeiro domingo de cada mês, na Unidade I, com cardápios especiais preparados por chefs e restaurantes de BH exclusivamente para os associados. E durante o mês de maio, o Cozinha ao Vivo estará ao ar toda quarta-feira, às 15h, no canal do Minas no YouTube, com menus especiais e receitas de pratos de chefes renomados em homenagem a uma culinária típica. A primeira edição foi um menu especial de Dia das Mães, preparado pelo chef Tulio Pires, do Buffet Rullus, a segunda, com o chef Flávio Trombino, do restaurante Xapuri, que preparou um legítimo menu mineiro, a terceira, com chef Jorge Ferreira, do Buffet Bravo Catering, que trouxe Portugal para sua casa e ensinou duas receitas com bacalhau, a quarta, com o chef Djalma Victor, do restaurante OssO, que ensinou a fazer pão de queijo e cookie, para um belo café, a quinta, em que a chef Márcia Clementino, do Restaurante Dona Lucinha, fez dois pratos típicos de Festa Junina, e a sexta, um menu especial de Dia dos Namorados, com o chef Ivo Faria, do Vecchio Sogno. Se você perdeu, acesse para assistir!

 

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube

 

Conheça os patrocinadores do Clube do LazerPepsiStella ArtoisInstituto VizibelliLifecenterMelittaFiatNewton PaivaAnacapri e Optical Express.