Contos recortados

Exposição de Kk Bicalho abre a temporada 2019 da Galeria do Minas II

Contos recortados


A exposição ”Contos Recortados”, da artista plástica Kk Bicalho, abre a  programação de 2019 da Galeria do Minas II, onde fica entre os dias 2 a 30 de abril. As figuras recortadas de Kk, apelido de Camila, levam o público a se atentar para o pequeno por meio dos contrates de cheio e vazio, preto e branco e imaginação e obra. É neste limite entre a ideia e a realidade que as obras da artista se apresentam. “As silhuetas de papel limitam a figura, mas os seus significados transpõem o contorno. Cada um com sua história com sua percepção, atenção, vivência e experiência. Histórias próximas, distantes, que se cruzam, se unem ou se distanciam e a cada dia contamos e recontamos”, comenta Kk.

Bacharel em artes plásticas e professora de educação artística, Kk Bicalho  participou de várias exposições em Belo Horizonte e cidades do interior de Minas. Em 2008, foi premiada na “Mostra Pequenos Formatos”, da UEMG. Seus trabalhos fazem parte da coleção Gilberto Chateaubriand, em exposição no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e de coleções particulares no Brasil e na África do Sul.

Com entrada franca para o público em geral, a Galeria do Minas II funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h; aos sábados, das 6h às 20h; e aos domingos e feriados, das 6h às 19h.

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:
Facebook: 
/mtccultura
Instagram: @mtccultura


Serviço: Exposição Contos recortados
Data:
2 a 30 de abril.
Horário de funcionamento da Galeria do Minas II:
Segunda a sexta, das 6h às 22h.
Sábado, das 6h às 20h. 
Domingos e feriados, das 6h às 19h.
Classificação:
livre.
Entrada: franca.

 

.