Conquista emocionante



Ítalo Manzine surpreende, leva medalha de prata nos 50m livre e recebe elogios de Cesar Cielo

Guaratinguetá (SP) – A prova dos 50m livre do Troféu José Finkel foi emocionante e especial para Ítalo Manzine, da Fiat/Minas. O nadador surpreendeu, fez 21s42 e conquistou a medalha de prata na prova, superando Bruno Fratus, que terminou em terceiro. O campeão foi Cesar Cielo, também da Fiat/Minas, com 20s72.

Ítalo Manzine comemora a conquista da medalha de prata nos 50m livre Ítalo Manzine comemora a conquista da medalha de prata nos 50m livre

Emocionado, o minastenista dedicou a conquista ao avô, que faleceu na última semana. “Foi uma prova sensacional. Não sei como descrever o que é estar no pódio ao lado do Cielo e do Fratus. Eu perdi meu avô na última semana e quase não participei da competição, mas conversei com meus familiares e eles me falaram que meu avô gostaria que eu competisse bem. Dedico essa vitória para ele. Agradeço muito aos meus familiares, aos meus amigos e ao Minas pela força”.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

Esta foi a segunda medalha de Ítalo Manzine na competição. Na segunda-feira, primeiro dia de provas, ele já havia conquistado o ouro no revezamento 4x50m livre ao lado Felipe Martins, Fernando Silva e Cesar Cielo, que o elogiou. "Eu já tinha dito que treino com os caras mais rápidos do Brasil após o 4x50m. O Ítalo fez a prova da vida dele, eu estou muito contente de ter feito parte dessa preparação com eles e de alguma forma ter influenciado eles positivamente", afirmou Cielo. Ítalo também foi cumprimentado por Bruno Fratus após a prova.

O Troféu José Finkel é realizado no Itaguará Country Clube e é seletiva para o 12º Campeonato Mundial, em dezembro, em Doha, no Catar, também em piscina de 25 metros. A Fiat/Minas lidera com 1248 pontos, o Corinthians está em segundo (870,50) e o Pinheiros em terceiro (861). As eliminatórias são disputadas pela manhã, às 9h, e as finais começam a partir das 17h, com transmissão do canal Sportv.

A equipe Fiat/Minas faz parte do projeto Olímpico Natação Minas Tênis Clube Rio 2016.

Patrocinador: Fiat
Fornecedor de material esportivo: Hammerhead