Conclusão

No fechamento do primeiro turno, Life Fitness/Minas é superado pelo Flamengo



Na próxima semana, Life Fitness/Minas entra em quadra pela Copa Super 8 (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Na próxima semana, Life Fitness/Minas entra em quadra pela Copa Super 8 (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O Life Fitness/Minas já percorreu metade do caminho da fase classificatória do NBB CAIXA 2018/19. Na tarde deste sábado (15/12), na Arena MTC, a equipe minastenista recebeu o Flamengo. Para mineiros e cariocas, o jogo marcava o encerramento do primeiro turno do NBB.

Apesar das equipes já estarem classificadas para a Copa Super 8, a partida esteve longe de ser morna. Life Fitness/Minas e Flamengo buscaram a vitória em todos os lances do confronto. Após 40 minutos de jogo, melhor para a equipe visitante, que venceu o duelo por 91 a 80 (26/12, 27/19, 17/29 e 21/20).

O que vem por aí

Agora, o Life Fitness/Minas espera a definição da última rodada do NBB para saber a data e o horário do jogo que terá pela Copa Super 8, na próxima semana. O adversário, porém, já é conhecido. Os minastenistas enfrentam novamente o Flamengo. A Copa Super 8 reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB e dá ao campeão uma vaga na Liga das Américas 2020.  

Com a palavra

A gente começou o campeonato muito bem, mas, como eu sempre falo, o NBB, a cada edição, vem mostrando a força dos times, as disputas ficam cada vez mais equilibradas. Em relação ao ano passado, primeira fase, nosso time teve uma melhora. Poderia ser melhor? Claro, sempre pode ser melhor.

Temos que aprender com os nossos erros. Sem desmerecer os adversários, perdemos alguns jogos por deficiência nossa. Mas temos que focar no nosso objetivo, que é chegar nos playoffs, com todo mundo bem, entrosado, sempre em uma ascendente. Agora, temos que focar na Copa Super 8. – armador Gegê.  

Destaque do Life Fitness/Minas

O grande nome da equipe minastenista neste sábado foi o armador Gegê. O camisa 19 jogou muito e anotou um duplo-duplo (17 pontos, sete rebotes e dez assistências) contra o Flamengo.

Para poucos

Ao lado da filha Sophia, Gegê recebe homenagem pelas 1.000 assistências no NBB (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Ao lado da filha Sophia, Gegê recebe homenagem pelas 1.000 assistências no NBB (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Na última rodada, contra o Basquete Cearense, Gegê atingiu a marca de 1.000 assistências no NBB. Após o jogo contra o Flamengo, o armador foi homenageado no centro da Arena MTC e recebeu uma bola autografada pelos companheiros de time.

O jogo

Os primeiros cinco minutos de partida tiveram intenso volume de jogo, com as duas equipes criando boas oportunidades no ataque. O equilíbrio em quadra durou cerca de cinco minutos. Depois disso, os visitantes passaram a ter melhor desempenho nos dois lados da quadra. Assim, o Flamengo abriu vantagem no placar e venceu a parcial por 26 a 12.

No segundo quarto, o Life Fitness teve bons momentos e chegou a pressionar o Flamengo, mas acabou sendo prejudicado pelos próprios erros. Com isso, os visitantes venceram o quarto por 27 a 19.

O intervalo fez bem ao Life Fitness/Minas, que voltou melhor para o jogo. Os comandados do técnico Flávio Espiga tiveram excelente início de terceiro quarto, principalmente Gegê e Dominque Coleman. Consistente em quadra, a equipe minastenista venceu a parcial 29 a 17.

Assim como no terceiro quarto, o Life Fitness/Minas começou o último quarto com bom rendimento no ataque e grande desempenho na defesa. Os minastenistas pressionaram o adversário e estiveram perto de empatar o confronto, mas não conseguiram evitar a derrota no quarto por 21 a 20 e no jogo por 91 a 80.

Ficha técnica

Life Fitness/Minas: Gegê, Jefferson Campos, Dominique Coleman, Wesley e Paranhos.
Entraram: Sam Daniel, Lucas Lima, Che Bob e Leozão.
Técnico: Flávio Espiga.

Flamengo: Balbi, Crescenzi, Marquinhos, Olivinha e Mineiro.
Entraram: Jhonatan, Varejão e Nesbitt.
Técnico: Gustavo de Conti.

Árbitros: Fernando Serpa Oliveira, Maria Claudia Comodaro Moraes e Eduardo Albano.

Público: 1.461 torcedores.

Torcida Minas Storm

Quer acompanhar os jogos da Life Fitness/Minas nos melhores lugares da Arena MTC? Para fazer parte da Torcida Minas Storm, CLIQUE AQUI e veja o regulamento. Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Em cada rodada, os cem primeiros torcedores que chegarem à Arena irão ganhar uma camisa. Faça seu cadastro e torça por uma das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro. #MinasStorm

NBB CAIXA 2018/19 – Primeiro turno

22/10 – São José Basketball (62 x 71) Life Fitness/Minas – São José do Campos (SP)
24/10 – Paulistano Corpore (81 x 76) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
29/10 – Life Fitness/Minas (85 x 73) Joinville/AABJ – Arena MTC 
31/10 – Life Fitness/Minas (93 x 65) Vasco da Gama – Arena MTC
3/11 – Life Fitness/Minas (83 x 79) E.C. Pinheiros – Arena MTC
6/11 – Sesi/Franca Basquete (83 x 66) Life Fitness/Minas – Franca (SP)
8/11 – Sendi/Bauru Basket (81 x 68) Life Fitness/Minas – Bauru (SP) 
13/11 – Life Fitness/Minas (97 x 99) Mogi das Cruzes/Helbor – Arena MTC
25/11 – Life Fitness/Minas (72 x 69) Corinthians – Arena MTC
4/12 – Life Fitness/Minas (85 x 77) Botafogo – Arena MTC 
10/12 – Universo/Caixa/Brasília (88 x 77) Life Fitness/Minas – Brasília (DF)
12/12 – Basquete Cearense (70 x 61) Life Fitness/Minas – Fortaleza (CE) 
15/12 – Life Fitness/Minas (80 x 91) Flamengo – Arena MTC

Patrocinador: Life Fitness
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: CVC
Fornecedor de material esportivo: KL Sports

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

 

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube.