Com a mão direita

Minas vence o Sport Club do Recife na estreia da fase semifinal da LDB 2015

Com a mão direita


O Minas estreou bem na fase semifinal da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015. Na tarde desta quinta-feira (26/11), na Arena Minas Tênis Clube, os jovens atletas minastenistas venceram o Sport Club do Recife, por 80 a 57 (24/12, 20/10, 18/17 e 18/18), e deram um importante passo na busca pelo título inédito na competição para jogadores de até 22 anos. O destaque da equipe comandada pelo técnico Luiz Fernando Nery Leão foi o ala/pivô Léo Demétrio, com 13 pontos e cinco rebotes.

O Minas começou o primeiro quarto com força total. Sem tomar conhecimento do adversário pernambucano, os jogadores foram eficientes no ataque e tiveram precisão cirúrgica na defesa, umas das marcas da jovem equipe mineira. Sem sustos, vitória parcial por 24 a 12. Destaque para o ala Rafael, com seis pontos e dois rebotes. No segundo quarto, o Minas continuou com o mesmo ritmo e foi para o intervalo vencendo o quarto pela mesma diferença de pontos dos primeiros dez minutos. Vitória parcial minastenista por 20 a 10.

O Minas voltou para o terceiro quarto sem mostrar o mesmo desempenho que teve no primeiro tempo. Mesmo assim, com grande atuação do ala/pivô Léo Demétrio, a equipe minastenista venceu o quarto por 18 a 17. Nos últimos dez minutos, os jogadores apenas administraram a vantagem e fecharam o quarto com empate por 18 a 18. Final de partida com vitória minastenista por 80 a 57.

Destaque do Minas no confronto, Léo Demétrio creditou a vitória ao poder defensivo do time. “Fizemos a diferença com a nossa defesa, que esteve muito forte na partida. Conseguimos ter um bom primeiro tempo, o que nos deu tranquilidade na sequência do jogo. Nós fomos solidários no ataque, o que também deixou a gente confortável no jogo”, disse o camisa 71.    

O próximo desafio do Minas na LDB será amanhã, também às 16h, na Arena Minas Tênis Clube, contra o Winner/Limeira.

Minas LDB: Henrique Coelho, Rafael, Pedro Macedo, Léo Demétrio e Christian. Entraram: Adriano Júnior, Rosniak, Pitico, Loroh, Danilo Siqueira, Juliatto e Gustavo. Técnico: Luiz Fernando Nery Leão.

Sport Club do Recife: Lima, Luizinho, Rech, Jaca e Rodrigo. Entraram: Gui, Leandro, Arroz, João, Renan, Jason e Netinho. Técnico: Ricardo Araújo de Oliveira.

Arbitragem: Gustavo Edson Mathias, Leandro Sehnem e João M. Neca.

Fotos: Orlando Bento.

26/11 – 16h – Minas (80 x 57) Sport Club do Recife – Arena Minas Tênis Clube
27/11 – 16h – Winner/Limeira x Minas – Arena Minas Tênis Clube
28/11 – 19h – Minas x Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Decisão Engenharia
Patrocinador: Pif Paf Alimentos
Patrocinador: Tial
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports