Classificado!

Camponesa/Minas vence o Terracap/Brasília e assume a quarta posição



Com um bloqueio forte, Camponesa/Minas dominou a partida na capital federal (Foto: Felipe Costa/Terracap/BRB/Brasília)Com bloqueio forte, Camponesa/Minas domina partida na capital federal (Foto: Felipe Costa / Terracap/BRB/Brasília)

Foi a sétima vitória seguida na Superliga. Mais que isso. O Camponesa/Minas assumiu a quarta colocação da tabela de classificação e garantiu, matematicamente, vaga na segunda fase da competição. Na capital federal, o time minastenista bateu o Terracap/BRB/Brasília Vôlei, por 3 sets a 1. As parciais do jogo, válido pela sexta rodada do segundo turno, foram 25/15, 24/26, 25/15 e 25/13. A oposta Hooker foi a protagonista. Com muita qualidade no ataque e bem segura no bloqueio, a norte-americana marcou 26 pontos e ainda levou o Troféu Viva Vôlei. Com o triunfo, o time somou 33 pontos na tabela e não pode mais ser alcançado pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano, nono colocado, com 14 pontos (restam apenas 15 em disputa).

O Camponesa/Minas não terá tempo para descansar. Nesta sexta-feira (17/2), o time recebe o Vôlei Nestlé, às 20h, na Arena Minas Tênis Clube. O jogo é válido pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina.

Outros destaques
Além de Hooker, Carol Gattaz e Mara foram peças importantes no bloqueio. O trio formou, mais uma vez, um verdadeiro paredão. Quando o ataque candango passou pelas três, a líbero Léia, muito atenta, dominou o fundo de quadra. Já no setor ofensivo, Jaque e Rosamaria também contribuíram bastante para o triunfo fora de casa.

Análise do jogo
“Viemos buscar a vitória. Era nosso objetivo. Perdemos um pouco o foco no segundo set e tivemos dificuldades. Erramos e não conseguimos evitar a derrota. Depois, conseguimos reverter e voltamos melhores ao terceiro set. Fomos soberanos na partida, e nossa defesa esteve muito bem. Tem sido muito importante esse crescimento da equipe, e ainda estamos em busca do ponto ideal. Temos alguns ajustes a fazer e melhorias a buscar” – técnico Paulo Coco.

Ficha Técnica
Terracap/BRB/Brasília Vôlei: Macris, Roberta, Sabrina, Paula Pequeno, Vivian, Amanda e Silvana (líbero). Entraram: Lari, Lê Bonardi, Vivian Lima e Ana Guth. Técnico: Anderson Rodrigues.
Camponesa/Minas: Naiane, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Rosamaria, Jaque e Léia (líbero). Entraram: Fran, Karol Tormena, Karine e Pri Daroit. Técnico: Paulo Coco.
Árbitros: Ângela Grass e Leonardo Camelo.

Superliga Feminina
9/1 – Camponesa/Minas (3 x 2) Genter Vôlei Bauru – Arena Minas Tênis Clube
13/1 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (0 x 3) Camponesa/Minas – São Caetano (SP)
20/1 – Camponesa/Minas (3 x 0 )Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
3/2 – Sesi-SP (0 x 3) Camponesa/Minas – Santo André (SP)
10/2 – Camponesa/Minas (3 x 0) Rio do Sul – Arena Minas Tênis Clube
14/2 – Terracap/BRB/Brasília Vôlei (1 x 3) Camponesa/Minas – Brasília (DF)
17/2 – 20h – Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé – Arena Minas Tênis Clube
23/2 – 20h – Camponesa/Minas x Fluminense – Belém (PA)
3/3 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)
7/3 – 19h30 – Rexona-Sesc x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
11/3 – horário a definir – Renata Valinhos/Country x Camponesa/Minas - Valinhos (SP)

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Solótica
Patrocinador: 
Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports