Classificado

Uberlândia Gabarito perde para o Botafogo, mas está nas quartas

Classificado


O Uberlândia Gabarito está classificado para as quartas de final da Superliga B. O jovem time mineiro, formado por atletas das categorias de base do Minas, disputou a última partida da fase classificatória neste sábado e, mesmo com a derrota para o Botafogo, por 3 a 0 (25/18, 25/20 e 25/17), a equipe se garantiu no grupo dos classificados para a próxima fase. O time terminou em oitavo lugar, com seis pontos ganhos, e vai enfrentar o primeiro colocado nas quartas de final. As datas dos jogos ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Jogo bom

O jogo deste sábado entre Uberlândia Gabarito e Botafogo, na Arena Minas Tênis Clube, foi bem disputado, mas, no fim, prevaleceu a experiência do time botafoguense. Os jovens atletas do Uberlândia Gabarito vibraram muito durante toda a partida e contaram com o apoio da torcida nas arquibancadas. Após a partida, a equipe mineira comemorou a classificação para os playoffs.

Fala, treinador

“Nosso objetivo principal sempre foi desenvolver os nossos atletas, que são atletas da base do Minas ainda. A classificação mostra todo o trabalho que vem sendo feito no Clube há anos, essa geração não está aqui há dois anos, são meninos que estão há cinco anos trabalhando com a gente. Nós tivemos derrotas que eram esperadas, por se tratar de uma equipe jovem, mas 80% do que produzimos foi positivo. Vamos jogar agora os playoffs e tudo que vier é positivo para a gente. As dificuldades foram superadas. No jogo de hoje, apesar da derrota, recuperamos nosso comportamento emocional. Os meninos foram ousados, e isso foi muito importante”. Issanayê Ramires – treinador.

Uberlândia Gabarito: Erick, André, Erick Costa, Davy, Pingo, Matheus e Maique (líbero). Entraram: Lucas, Bechara e João Franck. Técnico: Issanayê Ramires.

Botafogo: Maurício, Alex, Danilo, Legran, Rogério, Najari e Felipe (líbero). Entrou: Pedro. Técnico: Mauro Lima.

Superliga Masculina B

7/1 – Sesc-RJ (3 x 0) Uberlândia Gabarito – Rio de Janeiro (RJ)
14/1 –  Uberlândia Gabarito (3 x 2) Jaó/Universo – Arena Minas Tênis Clube
21/1 – Alfa/Montecristo/Teuto (1 x 3) Uberlândia Gabarito – Goiânia (GO)
5/2 – Uberlândia Gabarito (2 x 3) Upis – Arena Minas Tênis Clube
12/2 – Uberlândia Gabarito (0 x 3) ASPMA/Araucária/Berneck – Arena Minas Tênis Clube
18/2 – Radio Clube/AVP (3 x 0) Uberlândia Gabarito – Campo Grande (MS)
4/3 – Apan/Barão/Blumenau (3 x 0) Uberlândia Gabarito – Blumenau (SC)
11/3 – Uberlândia Gabarito (0x3) Botafogo – Arena Minas Tênis Clube