Classificada!



A ponteira Thaís Barbosa pode voltar à equipe minastenista nesta terça-feira, na Arena Vivo

Com vaga garantida para a segunda fase da Superliga Feminina, a Usiminas/Minas volta à quadra nesta terça-feira (19/2), após uma pausa de 15 dias para as festividades do Carnaval, e recebe, às 18h30, o Sollys/Nestlé, na Arena Vivo, em jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase da competição nacional. A Usiminas/Minas é a sétima colocada da competição, com 19 pontos (seis vitórias e dez derrotas), enquanto o Sollys/Nestlé é o vice-líder, com 39 pontos (13 vitórias, três derrotas). A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Os ingressos para a partida desta terça-feira custarão R$ 8,00. Estudantes, crianças até 12 anos, maiores de 60 anos e sócios do Minas pagam meia-entrada (R$ 4,00). Os associados poderão adquirir o ingresso na bilheteria instalada no Piso 6 do CTJK (Minas I), que será aberta a partir das 17h30. O pagamento poderá ser em dinheiro ou debitado na fatura do condomínio. Os portões do ginásio minastenista e a bilheteria serão abertos às 17h30.

A última vez que a equipe minastenista entrou em quadra pela Superliga foi no dia 4 de fevereiro, na vitória sobre o Banana Boat/Praia Clube, no clássico mineiro, por 3 a 2. Para o técnico minastenista, Jarbas Soares Ferreira, esta pausa na competição foi boa para o time, que aproveitou para recuperar jogadoras lesionadas.

“Ficamos os quatro dias do Carnaval parados, sem treinamentos e esforços físicos, isso foi bom para descansarmos um pouco da sequência de jogos, viagens e treinos. Além disso, conseguimos recuperar algumas atletas lesionadas, o que será importante para esta reta final da competição”, comentou o técnico da Usiminas/Minas.

A Usiminas/Minas já está garantida na segunda fase da Superliga, podendo fechar a primeira fase na sétima colocação. O Sollys/Nestlé, também classificado, deve fechar a primeira fase na vice-liderança. Caso essas colocações se confirmem, as duas equipes serão adversárias nas quartas de final da Superliga, num play-off melhor de três jogos.

Jarbas Soares vê a partida desta terça-feira como uma espécie de “laboratório”, para a equipe conhecer melhor o possível adversário da segunda fase da Superliga. “Será um jogo difícil e de muita importância para nossa equipe. Teremos a chance de conhecer um pouco mais o nosso possível adversário das quartas de final. Será um laboratório para nós. É um adversário de muita qualidade técnica e um dos candidatos ao título, mas não podemos dar chances. Sempre fazemos bons jogos contra o Sollys/Nestlé e vamos aproveitar também o fator casa para tentar a vitória. A ideia é fazer um grande jogo e buscar um resultado positivo”, destacou.

A boa notícia na Usiminas/Minas é o possível reforço da ponteira Thaís Barbosa para esta reta final da competição. A minastenista, que está em fase final de recuperação de lesão no ombro direito, deve ser relacionada no time e poderá entrar em quadra no decorrer da partida desta terça-feira.

Jarbas Soares deve manter a mesma base do time que fez o último jogo na Superliga, contra o Banana Boat/Praia Clube, com Claudinha, Carla, Thaisinha, Fernanda Isis, Lia, Barbara e a líbero Tássia. No banco de reservas, Jarbas deverá contar com Giovana, Sara, Raquel, Paula e Renatinha.

 

Superliga Feminina – 2º turno

15/1 – Rio do Sul (3×2) Usiminas/Minas – Rio do Sul (SC)

18/1 – Usiminas/Minas (3×0) São Cristóvão Saúde/São Caetano – Arena Vivo

22/1 – Usiminas/Minas (3×0) São Bernardo Vôlei – Arena Vivo

25/1 – Unilever (3×0) Usiminas/Minas – RJ

29/1 – Sesi-SP (3×1) Usiminas/Minas – São Paulo (SP)

1º/2 – Pinheiros (3X0) Usiminas/Minas – São Paulo (SP)

4/2 – Usiminas/Minas (3X2) Banana Boat/Praia Clube – Arena Vivo

19/2 - 18h30 - Usiminas/Minas X Sollys/Nestlé – Arena Vivo – Sportv

22/2 – 21h – Vôlei Amil x Usiminas/Minas – Campinas (SP) – Esporte interativo

 

Visite o hotsite da parceria Usiminas/Minas: www.parceriausiminasminas.com

Saiba mais sobre o patrocinador Usiminas: www.usiminas.com.br

A Precon é a copatrocinadora da Usiminas/Minas: www.precon.com.br

A Cambs fornece artigos esportivos para a equipe Usiminas/Minas: www.cambs.com.br

Acesse o nosso portal: www.minastenisclube.com.br

Siga o Minas no twitter.com/minastc

Curta o Minas no Facebook: minastenisclubefanpageoficial