Campeões no Minas

Equipe de natação é recebida com festa pela diretoria, sócios e familiares

Campeões no Minas


Fotos: Orlando Bento/MTC

A equipe de natação do Minas, campeã do Brasileiro Interclubes Absoluto de Natação/Troféu José Finkel 2019, foi recebida com festa na chegada ao Minas I, na tarde desse domingo. A delegação minastenista, que demonstrou muito empenho e dedicação durante toda a competição, foi ovacionada pelo presidente Ricardo Vieira Santiago, pelo presidente do Conselho Deliberativo Sergio Bruno Zech Coelho, pelo diretor de Esportes Carlos Antonio da Rocha Azevedo, pelo diretor de natação Hélio Valente Lipiani, por profissionais do Minas, sócios, familiares, atletas e técnicos da base. Em seguida, os campeões se dirigiram para o Parque Aquático, onde teve espetáculo pirotécnico com as cores do Clube. A confraternização na Sede Social encerrou as comemorações.  

Durante o evento, o presidente Ricardo Santiago enalteceu o empenho de todos que participaram da conquista. “Quero destacar aqui o trabalho de todos os envolvidos. Se chegamos hoje ao primeiro lugar do campeonato nacional é pelo esforço de todos, de toda a equipe multidisciplinar. Eu vi de perto o trabalho diferenciado que o Minas tem feito. Quando a gente trabalha com o coração, com técnica e amor mesmo, o resultado começa a aparecer. Tivemos muitos resultados surpreendentes, é inédito para nós superar o segundo colocado com uma pontuação tão expressiva”, afirmou.

Ricardo também destacou a união de toda a equipe. “Vamos comemorar, mas sempre com muita responsabilidade, de olho no futuro, sabendo que podemos superar os próximos desafios. Fica aqui o agradecimento de toda a nossa diretoria e do conselho deliberativo. Estamos reunidos aqui com familiares e atletas de base e é essa união que é o sentido do Clube. A história do Minas passa pela família e pelo desenvolvimento do esporte. Espero que, no futuro, toda essa garotada que está aqui presente possa também comemorar novos títulos”, finalizou.

Confraternização na Sede Social em comemoração ao 12º título do Minas no Troféu José Finkel

O Minas Tênis Clube fez uma campanha brilhante no Troféu José Finkel, com muito empenho e comprometimento com o campeonato. A equipe liderou de ponta a ponta e conquistou o seu 12º título da competição nacional com ampla vantagem na pontuação. No geral, a equipe somou 2.824,50 pontos. O Corinthians foi o vice-campeão, com 1.199,50 pontos, e o Pinheiros ficou em terceiro, com 1.165 pontos. Ao todo, o time minastenista conquistou 49 medalhas, sendo 21 de ouro, 17 de prata e 11 de bronze. O Troféu José Finkel foi realizado no Parque Aquático do Clube Curitibano, em Curitiba (PR), e também foi seletiva para o Sul-americano Absoluto, que será em março de 2020.

O Troféu José Finkel é um dos principais campeonatos nacionais de natação, e nesta edição, contou com mais de 250 nadadores, de 39 clubes brasileiros. O Minas é um dos maiores vencedores do torneio, com 12 conquistas, ao lado de Flamengo/RJ (12 títulos) e Pinheiros/SP (15 títulos). A equipe também foi campeã em 1988, 1991, 1993, 1994, 1996, 1998, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015.

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:

Facebook: /mtcnatacao
Instagram: 
@mtcnatacao