Mais um título

Minas domina o Campeonato Mineiro de Judô e é campeão geral



Fotos: Orlando Bento/MTC

O Minas Tênis Clube conquistou o título de campeão geral do Campeonato Mineiro de Judô Sub-13, Sub-15 e Sênior, realizado neste sábado (8/6), na Areninha, no Minas I. O time minastenista somou 501 pontos, após conquistar 57 medalhas, sendo 22 de ouro, 15 de prata e 20 de bronze. A Associação Esporte Sem Fronteiras do Brasil ficou em segundo lugar, com 150 pontos (sete ouros, quatro pratas e quatro bronzes), e o Clube Recreativo e Esportivo dos Servidores Públicos Municipais de Varginha ficou em terceiro, com 91 pontos (três ouros, cinco pratas e cinco bronzes). Ao todo, participaram do campeonato 241 judocas de 18 clubes mineiros.

O Minas também dominou as disputas do masculino e do feminino. Entre os homens, vitória do time minastenista com 319 pontos (13 ouros, 10 pratas e 16 bronzes). A Associação Esporte Sem Fronteiras do Brasil ficou em segundo, com 57 pontos (dois ouros, duas pratas e dois bronzes), e a Liga Itajubense de Desportos completou o pódio, com 49 pontos (três ouros e um bronze). Já no feminino, as judocas minastenista somaram 182 pontos para ficarem em primeiro lugar (nove ouros, cinco pratas e quatro bronzes). A Associação Esporte Sem Fronteiras do Brasil novamente ficou em segundo lugar, com 93 pontos (cinco ouros, duas pratas e dois bronzes), e o Avança Judô terminou em terceiro lugar, com 44 pontos (quatro pratas e três bronzes).

Minastenistas também conquistaram o título na disputa do femininoMinastenistas também conquistaram o título na disputa do feminino

As inscrições do Campeonato Mineiro da categoria Sênior foram custeadas pelo projeto Olímpico de Judô-Minas Tênis Clube, processo nº 58000.010626/2016-80.

          

Patrocinador: Belo Dente

Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte