Bronze garantido



Vivo/Minas vence Boca Juniors (ARG) por 3 a 0 e conquista o terceiro lugar no Sul-Americano ArcelorMittal

Vivo/Minas atua bem e passa fácil pelo Boca Juniors no Sul-Americano ArcelorMittal

Após serem derrotados na semifinal, Vivo/Minas e Boca Juniors se enfrentaram na disputa do terceiro lugar do Sul-Americano ArcelorMittal, neste domingo. Em uma partida tranquila, a Vivo/Minas venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/16.

Agora, a equipe minastenista volta o foco para a Superliga e já encara o Funvic/Taubaté, na próxima quarta-feira, no interior de São Paulo.

Para o técnico Ricardo Picinin, a equipe atuou bem e agora concentrará as atenções na disputa da Superliga. “A equipe atuou bem e conseguiu impor o nosso ritmo de jogo. Estamos evoluindo, agora é focar na Superliga”, ressaltou.

O jogo

No primeiro set, a Vivo/Minas entrou com força total, não dando chances para a boa equipe do Boca Juniors. Com boa atuação do oposto Filip, a equipe minastenista fechou o set em 25 a 17.

Após bela atuação na primeira parcial, a Vivo/Minas continuou ligada na partida. A equipe argentina também cresceu, trazendo mais equilíbrio para o jogo. Na segunda parada técnica, os minastenistas estavam na frente, 16 a 15. Na reta final do set, a Vivo/Minas conseguiu aumentar a vantagem e fechou em 25 a 23.

Já em desvantagem no placar, os argentinos ainda tentaram reagir, mas a força e a qualidade da equipe brasileira prevaleceram. No fim, a Vivo/Minas fechou o set em 25 a 16 e fez 3 a 0 na partida.

Para o levantador Marcelinho, a equipe reagiu bem após a derrota na semifinal. “A equipe se comportou bem no jogo de hoje, reagimos bem e conseguimos a vitória”.

O Sul-Americano ArcelorMittal Masculino de Vôlei é um projeto aprovado no Minas Olímpica Incentivo ao Esporte.

Vivo/Minas (BRA): Marcelinho, Filip, Maurício, Lucas Lóh, Otávio, Henrique e o líbero Lukinhas. Entraram: Evandro e Franco. Técnico: Ricardo Picinin. Boca Juniors (ARG): Chirivino, Adornelas, Garcia, Zornetta, Guzman, Mosquera e o líbero Gonzales. Entraram: Ramona, Lovato e Ribone. Árbitros: Pablo Pérez (ARG) e Ivan Cardoso (BRA).

Patrocinador: www.vivo.com.br
Patrocinador: www.leitecamponesa.com.br
Fornecedor de materiais esportivos: www.asics.com.br
Patrocinadora: www.arcelormittal.com.br


Vivo/Minas atua bem e passa fácil pelo Boca Juniors no Sul-Americano ArcelorMittal