Bom resultado!

Daienne Cardoso, do Minas, conquista o bronze para o Brasil no Pan-americano



A ginasta Daienne Cardoso, da equipe Adulta de ginástica de trampolim do Minas, conquistou, nesse domingo, a medalha de bronze no Campeonato Pan-americano, disputado em Lima, no Peru. No trampolim sincronizado, a minastenista disputou ao lado de Camila Gomes e, juntas, ficaram em terceiro lugar na competição, com 37.730 pontos. A dupla campeã foi a canadense (46.140) e a medalha de prata ficou com os Estados Unidos (41.230). Na versão masculina do trampolim sincronizado, o Brasil também conquistou uma medalha, a de prata. Os ginastas brasileiros embarcaram para a capital peruana com a meta de conseguir vagas para os Jogos Pan-americanos de 2019, e o dever foi cumprido. O País terá dois representantes no feminino e um no masculino.

Daienne Cardoso conquistou a medalha de bronze no trampolim sincronizado (Doto: Divulgação/MTC)Daienne Cardoso conquistou a medalha de bronze no trampolim sincronizado (Foto: Divulgação/MTC)

A minastenista Alice Hellen também disputou a competição e conquistou um bom resultado. Na eliminatória, ao lado de Ingrid Maior, Alice alcançou a quarta melhor nota (43,850) e ficou dentro da nota de classificação para a decisão. Porém, conforme o regulamento, apenas uma dupla de cada país se classifica. Assim, a minastenista perdeu a chance de disputar a medalha.

As minastenistas foram acompanhadas pelo técnico do Clube Silton Santos, que integrou a comissão técnica do Brasil. Para o treinador, o torneio em Lima ajudará nos ajustes a serem feitos até 2019. "Este Campeonato foi muito importante para avaliarmos o nível técnico dos nossos atletas e melhorar a preparação para os Jogos Pan-americanos", destacou.

Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte