Bom jogo

Com boa atuação de Leandrinho, Life Fitness/Minas vence o Basquete Cearense

Bom jogo


Leandrinho marcou 31 pontos no jogo deste domingo / Fotos: Orlando Bento/MTC

O Life Fitness/Minas conquistou mais uma vitória na reta final da fase classificatória do NBB Caixa 2018/19. No início da tarde deste domingo, o time minastenista venceu o Basquete Cearense, por 95 a 85, na Arena Minas Tênis Clube. O ala/armador Leandrinho fez mais uma grande partida e foi o maior pontuador, com 31 pontos (recorde com a camisa do Minas no NBB), e ainda pegou seis rebotes. Dominique Coleman também se destacou e anotou 24 pontos e quatro rebotes. Já classificado para as oitavas de final, o time está em nono lugar, com 44% de aproveitamento. Agora, o time minastenista se prepara para o último jogo da primeira fase, diante do Universo/Caixa/Brasília, na próxima terça-feira (26/3), às 20h, novamente na Arena MTC.

O destaque
Maior pontuador da partida, o ala/armador Leandrinho destacou o jogo coletivo do Life Fitness/Minas para conquistar mais um resultado positivo no NBB. “Marcar 31 pontos é resultado do trabalho em equipe. Nada aconteceria se não fossem os meus companheiros, o meu armador Gegê e a comissão técnica. Entramos juntos desde o começo e vamos terminar juntos, independentemente do que acontecer. O mais importante foi a vitória, nós precisávamos do resultado. Estamos na reta final da fase de classificação, temos que aproveitar e fazer um bom trabalho para entrar bem nos playoffs”, afirmou.

O jogo

O Life Fitness/Minas começou com tudo no jogo deste domingo. Ainda no início do primeiro quarto, o time rodou bem a bola e teve bom aproveitamento na conclusão das jogadas, abrindo 18 a 5. O Basquete Cearense tentou reagir e encostar no placar, mas as bolas de três de Coleman deixaram o time minastenista com boa vantagem. Destaque para Leandrinho e Coleman que anotaram 11 pontos cada e contribuíram para a vitória por 33 a 23 na parcial.

O Basquete Cearense voltou mais concentrado para o segundo quarto e dificultou o jogo para o Life Fitness/Minas. O time minastenista só conseguiu pontuar já na metade da parcial. O time visitante chegou a virar o placar para 36 a 35, e o técnico Flávio Espiga pediu tempo. Na sequência, os donos da casa voltaram a pontuar e a liderar o placar. Os times foram para o intervalo com o Life Fitness/Minas na frente: 45 a 44.

O terceiro quarto foi o mais equilibrado. No início, uma sequência de roubadas de bolas de Gegê e cestas de Leandrinho, colocou o time minastenista em pequena vantagem. O Basquete Cearense manteve o ritmo forte e o bom aproveitamento no ataque, não deixando o Life Fitness/Minas se distanciar no placar. No fim, a equipe minastenista trabalhou bem a defesa e foi para o último quarto vencendo por 68 a 65.

Em busca da vitória, o Life Fitness dominou as ações do jogo no último quarto. Com boa atuação de Gegê, Coleman e Leandrinho, o time minastenista foi eficiente no ataque e liderou o placar do início ao fim. O time visitante tentou reagir na partida, mas parou na defesa dos donos da casa. No fim, vitória do Life Fitness/Minas por 95 a 85.

Coleman teve bom aproveitamento no ataque diante do Basquete CearenseColeman teve bom aproveitamento no ataque diante do Basquete Cearense

 

Ficha técnica

Life Fitness/Minas: Augusto, Coleman, Gegê, Wesley e Leandrinho. Entraram: Jefferson, Leozão, Lucas, Che Bob e Paranhos. Técnico: Flávio Espiga.

Basquete Cearense: Paulinho, Alex, Rashaun, Felipe e Kurtz. Entraram: B. Fiorotto, Brite, Léo, Paulo, Gabriel e Sualisson. Técnico: Danyel Russo.

Árbitros: Marcos Fornies Benito, Fabio Kover e Leandro Sehnem.

Público: 796 pessoas.

NBB CAIXA 2018/19 – Segundo turno
8/1 – Corinthians (97 x 82) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
10/1 – Pinheiros (87 x 75) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
16/1 – Life Fitness/Minas (75 x 80) São José Basketball – Arena MTC
19/1 – Joinville/AABJ (80 x 89) Life Fitness/Minas – Joinville (SC)
21/1 – Mogi das Cruzes/Helbor (65 x 64) Life Fitness/Minas – Mogi das Cruzes (SP) 
30/1 – Life Fitness/Minas 88 x 85 Paulistano/Corpore – Arena MTC
4/2 – Vasco da Gama (81 x 92) Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
14/2 – Life Fitness/Minas (93 x 89) Sendi/Bauru Basket – Arena MTC 
16/2 – Life Fitness/Minas (86 x 103) Sesi/Franca Basquete – Arena MTC
6/3 – Botafogo (79 x 62) Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
9/3 – Flamengo (82 x 60) Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
24/3 – Life Fitness/Minas (95 x 85) Basquete Cearense – Arena MTC
26/3 – 20h – Life Fitness/Minas x Universo/Caixa/Brasília – Arena MTC

Patrocinador: Life Fitness
Patrocinador: CVC
Patrocinador: Decisão Engenharia

Patrocinador: UniBH
Fornecedor de material esportivo: KL Sports

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete