Bom começo

Minas supera o Universo/Vitória na estreia dos playoffs do NBB 2017/18



Minas abriu os playoffs com vitória (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Minas abre os playoffs com vitória (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

A caminhada do Minas nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18 começou com um grande resultado. Na tarde deste domingo (1/4), a equipe comandada por Flávio Espiga recebeu o Universo/Vitória na Arena MTC. Era o primeiro jogo da série melhor de cinco partidas das oitavas de final da principal competição do basquete brasileiro. Com bom desempenho coletivo e grandes atuações individuais, o Minas venceu o confronto por 80 a 65 (23/15, 18/27, 20/14 e 19/9) e abriu 1 a 0 nos playoffs. Agora, os minastenistas voltam a jogar contra o Universo/Vitória nesta quarta-feira (4/4), às 19h30. Desta vez, o confronto será em Salvador.  

O jogo

Bom aproveitamento no ataque e firmeza no setor defensivo. Assim foi o início do Minas no primeiro quarto. Aos poucos, o Universo/Vitória começou a mostrar poder de reação. Mesmo assim, os minastenistas tiveram calma em momentos decisivos, tanto no ataque quanto na defesa, o que foi fundamental para a vitória parcial por 23 a 15. Os mineiros não começaram o segundo quarto com a mesma intensidade. Assim, o Universo/Vitória aproveitou para virar o placar. Os visitantes venceram o segundo quarto por 27 a 18 e ficaram com vantagem de um ponto no placar agregado.

O Minas voltou melhor do intervalo. Mais concentrados na defesa e aproveitando as oportunidades no setor ofensivo, os mineiros venceram a parcial por 20 a 14 e recuperaram a liderança do placar. O último quarto começou marcado pelo equilíbrio. Com o passar do tempo, o Minas foi apresentando melhor desempenho. Com grandes atuações individuais, como as de Wesley, Gegê e Roquemore, o Minas venceu o quarto por 19 a 9 e o jogo por 80 a 65.

Com a palavra

“Esses altos e baixos representam uma coisa normal nos jogos de basquete. É quase um jogo de xadrez, um time vai identificando as situações que estão prejudicando, as situações que estão boas. Acho que foi um pouco disso. Nós começamos bem, eles tiveram que fazer força para chegar. No terceiro, no último quarto, a gente deu uma apertada boa. Fizemos um ajuste no jogo de pick and roll. Isso acabou tirando um pouco do ímpeto deles. Mas fomos para cima. O Gegê, que é o rei das assistências, hoje mandou bolas de três pontos... é assim, precisamos estar preparados para aquilo que o jogo está pedindo. Mas foi só o primeiro jogo” – técnico Flávio Espiga.  

O cara

O grande nome da tarde deste domingo foi o pivô minastenista Wesley. Ele foi responsável por 14 pontos, nove rebotes e uma assistência.

Também jogaram muito

Jefferson Campos (ala/armador) – 15 pontos, dois rebotes e duas assistências.
Teichmann (ala/pivô) – nove pontos, sete rebotes e cinco assistências.
Gegê (armador) – 12 pontos, três rebotes e seis assistências.
Evan Roquemore (ala/armador) – 12 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Ficha técnica

Minas: Gegê, Jefferson Campos, Audrei, Teichmann e Wesley.
Entraram: Roquemore, Mosso, Lelê, Augusto e Rhoomes.
Técnico: Flávio Espiga.

Universo/Vitória: Arhur, Shaw, Dawkins, Kurtz e André.
Entraram: Murilo, Okorie, Renato, Mariano e Maique.
Técnico: Régis Marrelli.

Árbitros: Fernando Serpa Oliveira, Maria Claudia Comodaro Moraes e Fabio Kover.

Público: 282 torcedores.

Torcida Minas Storm
Os torcedores minastenistas podem assistir aos jogos do Minas nos melhores lugares da Arena! Para fazer parte da torcida mais vibrante do Brasil, basta se cadastrar aqui.

VEJA OS DETALHES DO REGULAMENTO

Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Serão contemplados os cem primeiros que chegarem à Arena em cada rodada.

Cadastre-se e venha torcer conosco por uma das equipes de basquete mais tradicionais do Brasil! Juntos somos mais fortes! #MinasStorm

Playoffs do NBB – Oitavas de final

Universo/Vitória (8º) x Minas Tênis Clube (9º) – vencedor encara o Flamengo nas quartas de final 

1/4 – Minas (80 x 65) Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
4/4 – 19h30 – Universo/Vitória x Minas – Salvador (BA) - Sportv
6/4 – 21h – Universo/Vitória x Minas – Salvador (BA) - transmissão pelo site da LNB
9/4 – horário a definir – Minas x Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube (se necessário)
Jogo 5 – data e horário a definir – Salvador (BA) (se necessário)

Patrocinador: Life Fitness
Fornecedor de material esportivo: 
Karine Lessa

 

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube.