Boa vitória

Minas abre a rodada dupla com vitória sobre o São Bernardo por 3 a 0

Boa vitória


A noite de rodada dupla na Arena Minas Tênis Clube começou bem. O Minas não deu chances ao São Bernardo Vôlei e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/21. O Troféu Viva Vôlei ficou com o jovem oposto Felipe Roque, que tem se destacado nos últimos jogos. A partida marcou o encerramento do primeiro turno da Superliga para as equipes, que voltam a jogar somente no dia 7 de janeiro. Após a partida, logo em sequência, as meninas do Camponesa/Minas entraram em quadra para o segundo jogo da noite, contra o Renata Valinhos/Country, pela Superliga Feminina.

Após a vitória, o técnico Nery Tambeiro explicou as mudanças, que deram resultados. O cubano Bisset passou para a ponta, e Felipe Roque assumiu a posição de oposto. “Tivemos dois treinos para arrumar isso. Ele jogou um pouco travado, mas vai nos ajudar muito. Essa mudança abre espaço para o Felipe Roque, que é um garoto que tem  se despontado na seleção juvenil e aqui no Minas. Ele precisa de espaço para jogar, já que tem um potencial enorme. Com isso, nosso time ganha estatura. No dia que precisar, temos jogadores no banco para ajudar também. O Thiago Vanole hoje entrou e deu estabilidade. Tivemos soma. Ninguém se sentiu desprestigiado com as mudanças. Foi muito bom”.

Felipe Roque foi eleito o melhor jogador da partida / Foto: Orlando Bento Felipe Roque é eleito o melhor jogador da partida (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Ações de marketing

Os parceiros do Minas também participaram do jogo desta quarta-feira, com ações voltadas para a torcida. A JAM Engenharia recepcionou o público no hall de acesso às arquibancadas e distribuiu pipoca aos torcedores, que também receberam batecos da Localiza e escudos do Minas. A charanga minastenista acompanhou o ritmo da torcida e animou ainda mais a partida.

O jogo

A partida entre Minas e São Bernardo começou equilibrada. O time visitante se manteve à frente no placar em quase todo o set, mas sem abrir grande vantagem. Na reta final, o time minastenista reagiu e, com os ataques do cubano Bisset pela ponta, empatou e depois virou o jogo. Com o apoio da torcida, o Minas fechou o set em 25/23.

O time da casa voltou com o mesmo ritmo para a segunda parcial e liderou o placar de ponta a ponta. Ainda no início do set, o saque minastenista fez a diferença e abriu boa vantagem. O São Bernardo tentou reagir e encostou no placar. Mas, com um ataque eficiente, o Minas não deu chances ao adversário. No fim, mais uma vitória, dessa vez por 25/20.

O terceiro set também foi do Minas. Determinado a buscar a vitória, o time minastenista largou na frente e teve tranquilidade para controlar as ações. O São Bernardo não conseguiu acertar a marcação, e o ataque minastenista novamente fez a diferença. Com 25/21, a equipe da casa fechou o terceiro set e o jogo em 3 sets a 0.

Minas: Thiago Gelinski, Felipe Roque, Bisset, Mão, Flávio, Brunão e Rogerinho (líbero). Entraram: Thiago Vanole, Matheus Santos, Carísio e Abuba.  Técnico: Nery Tambeiro. São Bernardo Vôlei: Marlon, Madaloz, Ademar, Gabriel, Babu, Wender e Rafinha (líbero). Entraram: Vini e Brasília. Técnico: Douglas Chiarotti.

Superliga Masculina

29/10 – Minas (3 x 1) Bento Vôlei/Isabela – Arena Minas Tênis Clube
5/11 – Montes Claros Vôlei (3 x 1) Minas – Montes Claros (MG)
12/11 – Minas (3 x 2) Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
19/11 – Funvic/Taubaté (3 x 0) Minas – Taubaté (SP) 
24/11 – Minas (1 x 3) Vôlei Brasil Kirin – Arena Minas Tênis Clube 
26/11 – Sada Cruzeiro (3 x 1) Minas – Contagem (MG)
3/12 – Minas (0 x 3) JF Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
7/12 – Caramuru/Castro (2 x 3) Minas – Castro (PR)
10/12 – Minas (3 x 1) Copel Telecom Maringá Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
15/12 – Lebes/Gedore/Canoas (3 x 1) Minas – Canoas (RS)
21/12 – Minas (3 x 0) São Bernardo Vôlei – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube