Boa vantagem

Decisão Engenharia/Minas bate o Pinheiros e abre 2 a 0 no playoff



O Decisão Engenharia/Minas voltou a fazer uma grande partida e, nesta quinta-feira, conquistou mais uma vitória sobre o Pinheiros, nos playoffs das oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). O confronto, o segundo da série melhor de cinco, foi realizado no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, e terminou com o placar de 77 a 70 (21/18, 21/14, 12/22 e 23/16). Com o resultado, o time de Belo Horizonte abriu 2 a 0 de vantagem e, com mais uma vitória, garante presença nas quartas de final da competição.

Coelho foi decisivo para o resultado do Decisão Engenharia/MinasCoelho foi decisivo para o resultado do Decisão Engenharia/Minas

Desde o início, o Decisão Engenharia/Minas se mostrou mais estruturado taticamente que o adversário. Mais organizada, a equipe do técnico Cristiano Grama esteve sempre à frente no placar e, pouco a pouco, se impôs em quadra. O armador Henrique Coelho, cestinha do confronto, mostrou muito poder ofensivo e foi decisivo na vitória minastenista. Coelho, a propósito, foi um dos melhores da partida, com 19 pontos, três rebotes e uma assistência. O pivô Shilton também deu show, com um duplo-duplo espetacular, com 13 pontos, 12 rebotes e duas assistências. Léo Demétrio também foi muito bem, com 15 pontos e seis rebotes. Pelo lado do Pinheiros, o destaque foi Lucas Dias, que anotou 17 pontos e deu cinco rebotes e duas assistências.

Coelho explicou o momento do Decisão Engenharia/Minas. “Nosso time teve uma evolução muito grande na reta final. Cada um tem sabido aproveitar o melhor em prol do time. A confiança que o treinador e os companheiros têm depositado em mim tem feito a diferença. Viemos para abaixar a placar do Pinheiros. Houve alternância de momentos, mas, no último quarto, saímos com a vitória”.

Agora, neste sábado, as duas equipes voltam a se encontrar, neste sábado, às 19h15, novamente em São Paulo. Vitória do Decisão Engenharia/Minas classifica o time para a próxima fase. Caso o Pinheiros consiga o resultado positivo, um quarto jogo será realizado na segunda-feira, às 19h, na Arena Minas Tênis Clube.

Pinheiros: Holloway, Bennett, Lucas Dias, Renan e Mineiro. Entraram: Scaglia, Morro, Andrezão e Humberto. Técnico: César Máximo Guidetti. Decisão Engenharia/Minas: Simmons, Henrique Coelho, Léo Demétrio, Ralfi Ansaloni e Danilo Siqueira. Entraram: Carioca, Shilton, Rafael e Sosa. Técnico: Cristiano Grama. Arbitragem: Cristiano Jesus Maranho, Gustavo Edson Mathias e Gregory Gracia.

Novo Basquete Brasil (NBB)

4/4 – Decisão Engenharia/Minas (83 x 79) Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
7/4 – Pinheiros (70 x 77) Decisão Engenharia/Minas – São Paulo (SP)
9/4 – 19h15 – Pinheiros x Decisão Engenharia/Minas – São Paulo (SP) – Sportv 
12/4 – 19h – Decisão Engenharia/Minas x Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube – Transmissão pela Web (lnb.com.br) – se necessário
15/4 – 19h – Pinheiros x Decisão Engenharia/Minas – São Paulo (SP) – Sportv – se necessário

Patrocinador: Decisão Engenharia
Patrocinador: Pif Paf Alimentos  
Patrocinador: 
Tial
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone

Fotos: Ricardo Bufolin