Bem disputado

Minas faz grande jogo contra o Sesi-SP, mas é derrotado no tie-break



Por Débora Sampaio / Fotos: Karen Griz / Divulgação Sesi-SP

Eletrizante. Assim foi o jogo, em São Paulo, entre Minas e Sesi-SP. As equipes disputaram ponto a ponto até o fim, e o time paulista levou a melhor, vencendo por 3 sets a 2 (21/25, 25/18, 25/23, 21/25 e 15/13). A equipe do técnico Nery Tambeiro iniciou a partida em vantagem, sofreu a virada e buscou o empate. No set decisivo, tirou a desvantagem de cinco pontos e equilibrou o jogo até o instante final. Apesar da derrota, o time minastenista fez mais um grande jogo na Superliga 2016/17 e garantiu um ponto fora de casa, no ginásio da Vila Leopoldina. A partida foi válida pela terceira rodada do returno.

Cubano Bisset teve ótima atuação diante do Sesi-SPCubano Bisset tem ótima atuação diante do Sesi-SP (Foto: Karen Griz / Divulgação Sesi-SP)

Destaques do Minas
Pela primeira vez na temporada, o técnico Nery Tambeiro pode repetir a escalação minastenista e contou com força máxima em quadra. O jovem Felipe Roque e o cubano Bisset foram os destaques do time. Felipe iniciou muito bem a partida, enquanto Bisset foi o nome no tie-break, virando todas as bolas no ataque e também pontuando no saque e no bloqueio.

Sequência difícil
O jogo contra o vice-líder do campeonato nacional marcou o início de uma sequência difícil para o Minas. A equipe ainda terá jogos contra Funvic/Taubaté, Vôlei Brasil Kirin e Sada Cruzeiro, que estão entre os quatro primeiros colocados. A próxima partida será contra o Funvic/Taubaté, no dia 4 de fevereiro, às 14h10, na Arena Minas Tênis Clube. A RedeTV transmitirá o jogo ao vivo.

Ficha técnica
Sesi-SP: Bruninho, Théo, Fábio, Douglas Souza, Lucão, Leandro Aracaju e Serginho (líbero). Entraram: Alan, Rafa e Leitzke. Técnico: Marcos Pacheco.
Minas: Gelinski, Felipe Roque, Mão, Bisset, Flávio, Pétrus e Rogerinho (líbero). Entraram: Carísio, Willian e Abouba. Técnico: Nery Tambeiro.

Superliga Masculina
7/1 – Bento Vôlei Isabela (3 x 2) Minas – Bento Gonçalves (RS)
14/1 – Minas (3 x 0) Montes Claros Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
26/1 – Sesi-SP (3 x 2) Minas – São Paulo (SP) – RedeTV
4/2 – 14h10 – Minas x Funvic Taubaté – Arena Minas Tênis Clube – RedeTV
8/2 – 20h – Vôlei Brasil Kirin x Minas – Campinas (SP)
11/2 – 14h10 – Minas x Sada Cruzeiro Vôlei – Arena Minas Tênis Clube – RedeTV
18/2 – 18h – JF Vôlei x Minas – Juiz de Fora (MG)
22/2 – 20h – Minas x Caramuru Vôlei/Castro – Arena Minas Tênis Clube
4/3 – 18h – Copel Telecom Maringá Vôlei x Minas – Maringá (PR)
8/3 – 20h – Minas x Lebes Gedore Canoas – Arena Minas Tênis Clube
11/3 – horário a definir – São Bernardo Vôlei x Minas – São Bernardo (SP)

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports