Bela vitória

Minas vence o Ponta Grossa e volta à quadra neste sábado, na Arena MTC



O Minas conquistou mais uma importante vitória na Superliga Masculina. Na noite dessa quarta-feira, na Arena Minas Tênis Clube, o time do técnico Nery Tambeiro aproveitou o apoio dos torcedores e, na raça, venceu a equipe do Ponta Grossa Caramuru, por 3 sets a 0. A equipe paranaense esteve bem no jogo e deu trabalho para os minastenistas, especialmente, no primeiro set, que terminou apenas nos 32 a 30. Nas parciais seguintes, o Minas mostrou muita segurança e conseguiu fechar o duelo em 25/21 e 26/24. O central Flávio foi maior pontuador do jogo, com 19 pontos, e, ainda, levou o Troféu Viva Vôlei, por ter sido o melhor em quadra. Com a vitória, o Minas chegou aos 18 pontos na tabela de classificação.

O central Flávio foi o maior pontuador do jogo e levou o Troféu Viva Vôlei (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)O central Flávio foi o maior pontuador do jogo e levou o Troféu Viva Vôlei (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Agora, a equipe minastenista enfrenta o Lebes Canoas, pela última rodada do primeiro turno da Superliga. O jogo, que seria no domingo (17/12), foi antecipado para este sábado (16/12), às 15h, na Arena MTC.

A partida
O jogo começou bem equilibrado. O Minas iniciou melhor, com o ataque e o bloqueio muito consistentes. No entanto, a equipe paranaense cresceu no jogo deu trabalho para o Minas, que conseguiu fechar a primeira parcial em 32 a 30. O segundo set foi um pouco mais tranquilo para os minastenistas. O bloqueio funcionou bem e o ataque teve calma na hora de decidir. Assim, o Minas fez 2 sets a 0 (25/21). O time do Paraná voltou a equilibrar o jogo no terceiro e abriu quatro pontos de vantagem no fim (20/16). O técnico Nery Tambeiro parou o jogo e chamou a atenção da defesa, que melhorou. O time foi ao ataque e fechou o jogo em 26/24.

Fala, Flávio
“Fizemos um bom jogo, principalmente, no último set, quando eles abriram quatro pontos de vantagem. Tivemos a frieza e a determinação para quebrar o saque deles e corrigimos a nossa defesa. Fizemos vários pontos de bloqueio no fim e acabou dando certo. Agora, é descansar e pensar no Canoas, que será outro jogo difícil”, central Flávio.

Ficha técnica
Minas: 
Marlon, Felipe Roque, Bob, Bisset, Flávio, Petrus e Rogerinho (líbero). Entraram: Maique, Davy, Honorato, Carísio e Vanole. Técnico: Nery Tambeiro.
Ponta Grossa Caramuru: Alessandro, Leozão, Léo, Maycon, Thales, Jailton e Bruno (líbero). Entraram: Rubbo, Diego, Gustavo, Cristiano, Bruno Jorge, Fernando e Leo Jack. Técnico: Fábio Sampaio.
Público: 367 torcedores. Árbitros: Andreza Nogueira e Alexandre Martins, ambos de Minas Gerais.

Ações nas arquibancadas
Além de assistir ao jogo, o torcedor aproveitou as ações de marketing preparadas pelo Clube, em parceria com a JAM Engenharia, que distribuiu pipocas, e o UniBH, que entregou batecos aos torcedores. No intervalo dos sets, team leaders do Hermes Pardini invadiram a quadra e animaram os torcedores. Durante os intervalos dos sets, alguns torcedores foram escolhidos e entraram na quadra para brincar na Roleta Maluca e concorrer a prêmios.

Pacote Superfã
Os torcedores minastenistas ainda podem adquirir os últimos pacotes de ingressos Superfã. Cada pacote contém dez ingressos para serem usados em qualquer jogo do time masculino do Minas ou da Camponesa/Minas, na fase classificatória da Superliga 2017/18, na Arena Minas Tênis Clube. Os pacotes estão à venda, no valor de R$ 85, até o dia 31 de dezembro. Pontos de vendas: site Eventim / bilheteria da Arena em dia de jogos / Centrais de Atendimento do Minas I e II (para associados).

Superliga 2017/18
14/10 – JF Vôlei (1 x 3) Minas – Juiz de Fora (MG)
22/10 – Corinthians-Guarulhos (3 x 2) Minas – Guarulhos (SP)
28/10 – Minas (3 x 1) Montes Claros Vôlei – Arena Minas Tênis Clube 
4/11 – Vôlei Renata (0 x 3) Minas – Campinas (SP)
8/11 – Minas (3 x 1) Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
11/11 – EMS Taubaté Funvic (3 x 0) Minas – Taubaté (SP)
18/11 – Minas (0 x 3) Sada Cruzeiro – Arena Minas Tênis Clube 
23/11 – Minas (1 x 3) Sesc-RJ – Arena Minas Tênis Clube
1/12 – Minas (3 x 2) Copel Telecom Maringá – Arena Minas Tênis Clube
13/12 –Minas (3 x 0) Ponta Grossa Caramuru – Arena Minas Tênis Clube
16/12 – 15h – Minas x Lebes Canoas – Arena Minas Tênis Clube - RedeTV

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Fornecedor de material esportivo: 
Karine Lessa

 Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube