Bela atuação

Na estreia do Mineiro, Minas vence o Lavras Vôlei com tranquilidade

Bela atuação


O Minas conquistou uma grande vitória na estreia do Campeonato Mineiro Feminino 2018. Na noite dessa segunda-feira, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte, o time teve uma atuação perfeita e com grande força de ataque superou o Lavras Vôlei, por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/11 e 25/11.  A partida tranquila permitiu que o técnico Stefano Lavarini observasse as jovens Ciça, Laura e Luana, formadas na base minastenista. Os torcedores presentes também acompanharam a nova formação da equipe, com Natália, Gabi, Lana e Bruna Honório na linha frente do time. Com nove pontos cada uma, as estreantes Gabi e Lana foram as maiores pontuadoras do jogo.

Agora, a Arena Minas Tênis Clube recebe a sequência do Campeonato Mineiro. Nesta terça-feira (6/11), o Minas enfrenta, às 20h, o BRB Brasília Vôlei, equipe convidada para torneio. Antes, às 18h, o Dentil Praia Clube duela contra o Lavras Vôlei. Já quarta-feira (7/11), às 18h, o time da capital federal joga contra o Lavras Vôlei. Às 20h, Minas e Praia se enfrentam na partida de encerramento do estadual. Os ingressos para os jogos na Arena MTC já estão à venda pela internet (CLIQUE AQUI). A bilheteria da Arena e os portões serão abertos a partir das 17h de terça e quarta-feira.

A ponteira Gabi comemorou a boa atuação da equipe e, para ela, o jogo de hoje serviu para dar ritmo ao time. "Fiquei muito feliz com a minha estreia e com a vitória. O mais importante foi que nós estamos buscando uma identidade como equipe. Foi o nosso primeiro jogo oficial e a gente já conseguiu colocar em prática aquilo que treinamos nos últimos dias. É claro que precisamos melhorar, mas, aos poucos, vamos conseguindo ritmo de jogo e um entrosamento cada vez melhor", destacou Gabi.

A estreia
O Minas começou o jogo dessa segunda-feira de forma agressiva no ataque. Desde o início, o time se impôs e teve grande entrosamento na linha de frente, com Gabi, Lana e Bruna Honório, e pelo meio, com Mara e Carol Gattaz. Logo no primeiro set, a equipe da capital deu sinais de que o jogo seria bem tranquilo e, desta forma, a primeira parcial teve ampla diferença: 25/12.

No segundo set, o técnico Stefano Lavarini promoveu algumas estreias no time. Malu e Bruninha iniciaram, ao lado de Mayany. O time não teve dificuldades e abriu grande vantagem (16/5). O treinador minastenista colocou em quadra a ponteira Natália, que fez a sua estreia oficial com a camisa minastenista, e a jovem Ciça. No mesmo ritmo, a equipe venceu a segunda parcial: 25/11.

No último set, o Minas continuou muito bem no ataque. A defesa pouco trabalhou e, com facilidade, o time fechou o jogo, novamente, em 25/11.


Ficha técnica
Minas: Macrís, Bruna Honório, Carol Gattaz, Mara, Lana, Gabi e a líbero Léia. Entraram: Mayany, Bruninha, Malu, Ciça, Luana, Georgia, Bruninha. Técnico: Stefano Lavarini.

Lavras Vôlei: Rosely, Amanda, Amanda, Isabela, Giulia, Isteissy e a líbero Giovana. Entraram: Jheonana, Amanda Santos, Fernanda, Barbara e Thais. Técnico: Gustavo Vilela.

Campeonato Mineiro
5/11 – Ginásio do Mackenzie
– Minas (3 x 0) Lavras Vôlei (25/12, 25/11 e 25/11)
20h – Dentil Praia Clube x BRB Brasília Vôlei

6/11 – Arena MTC
18h - Dentil Praia Clube x Lavras Vôlei
20h - BRB Brasília Vôlei x Minas

6/11 – Arena MTC
18h - Lavras Vôlei x BRB Brasília Vôlei
20h – Minas x Dentil Praia Clube


Patrocinador: Localiza Hertz 

Patrocinador: Axial
Patrocinador:  JAM Engenharia

Fornecedor de Material Esportivo: Rainha

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei