Notícias

Esporte Basquete

Pelo NBB

Minas inicia nova sequência de jogos e enfrenta o São Paulo nesta quinta

Após vitórias na Arena, Minas tem sequência de jogos na capital paulista / Fotos: Orlando Bento/MTCApós vitórias na Arena, Minas tem sequência de jogos na capital paulista / Fotos: Orlando Bento/MTC

Após quase dez dias de preparação, o Minas Storm volta a entrar em quadra pelo NBB. A equipe minastenista acerta os últimos detalhes antes da partida contra o São Paulo, na próxima quinta-feira (25/2), às 17h, no ginásio do Club Paulistano, em São Paulo (SP). Os dois times estão na briga pelas primeiras posições da tabela e prometem um jogo bem disputado. O Minas é o vice-líder da competição nacional, com 19 vitórias em 21 jogos e 90,5% de aproveitamento, mesmo número do líder Flamengo, que leva vantagem nos critérios de desempate. O São Paulo vem em seguida e é o terceiro colocado, com 81% de aproveitamento.

A partida será a primeira de três jogos do Minas em um intervalo de cinco dias na capital paulista. O time comandado pelo técnico Léo Costa vem de duas vitórias consecutivas, jogando na Arena MTC, e, agora, quer embalar mais uma boa sequência de triunfos. Após o confronto contra o São Paulo, o Minas Storm ainda enfrenta o Franca, no próximo sábado (27/2), às 19h, e o Paulistano, na próxima segunda-feira (1/3), às 20h. Devido à pandemia de Covid-19, a competição está sendo disputada em sedes regionais, com vários jogos sendo realizados em um mesmo ginásio. Nesta sequência, o Paulistano será o clube sede. Assinantes do Dazn poderão assistir os três jogos.

Para o técnico Léo Costa, a expectativa é de uma partida em alto nível diante do time paulista. “A expectativa é de um jogo duríssimo contra o São Paulo, sabemos da qualidade do time, e as duas equipes estão disputando na parte de cima da tabela. Nos preparamos muito, tivemos quase dez dias de treinamento e preparação para essa partida. A equipe está indo muito focada em busca dessa vitória e também nas outras duas partidas que teremos contra o Franca e o Paulistano. Mas, a principio, foco total nesse jogo contra o São Paulo”, afirmou.

Técnico Léo Costa destacou a preparação do Minas Storm para os próximos jogosTécnico Léo Costa destacou a preparação do Minas Storm para os próximos jogos

NBB – Segundo turno

26/1 – Cerrado (80 x 93) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
28/1 –  Brasília (75 x 99) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
31/1 – Unifacisa (76 x 88) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
9/2 – Minas (94 x 96) Flamengo – Arena MTC
12/2 – Minas (91 x 70) Campo Mourão – Arena MTC
14/2 – Pato Branco (67 x 83) Minas – Arena MTC
25/2 – 17h – São Paulo x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
27/2 – 19h – Franca x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
1/3 – 20h – Paulistano x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
12/3 – 17h – Minas x Caxias – São Paulo (SP) – DAZN
14/3 – 12h – Minas x Mogi – São Paulo (SP) – YouTube oficial MTC
16/3 – 20h – Corinthians x Minas – São Paulo (SP) – ESPN
27/3 – 16h – Minas x Bauru – São Paulo (SP) – TV Cultura
29/3 – 20h – Minas x Pinheiros – São Paulo (SP) – DAZN
31/3 – 20h – Minas x Fortaleza – São Paulo (SP) – DAZN 

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – NBB 2020/2021 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Apoio: Forte Banco

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook:
 /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!