Notícias

Esporte Basquete

Triunfo em casa

Minas Storm faz bom jogo, reencontra o caminho das vitórias e mira a liderança do NBB

O Minas Storm mostrou que o resultado contra o Flamengo, no início da semana, não abalou a equipe. Na noite dessa sexta-feira, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), o time minastenista mostrou que segue na briga pelo título do Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21. Com grande atuação coletiva e bom volume de jogo, os comandados do técnico Léo Costa dominaram o VipTech Campo Mourão e conquistaram a 18ª vitória em 20 jogos. O placar de 91 a 70 mostra a superioridade do time minastenista, que teve boa regularidade nas quatro parciais: 18/18, 27/14, 24/17 e 22/21. Com o triunfo, o Minas chega aos 90% de aproveitamento e se mantém na vice-liderança, empatado com o Flamengo, que leva vantagem nos critérios de desempate.

Com muita força de ataque, equipe minastenista conquistou mais uma vitória no NBB (Foto: Orlando Bento/MTC)
Com muita força de ataque, equipe minastenista conquistou mais uma vitória no NBB (Foto: Orlando Bento/MTC)

O destaque do Minas no jogo foi o ala Johnson Sr, que somou 16 pontos e deu três assistências. Além dele, outros cinco minastenistas somaram dez pontos ou mais: David Jackson (14); David Nesbitt (13); Davi (11); JP Batista (11) e Queirós (10).

Após a partida, o técnico Léo Costa avaliou o resultado e destacou a importância de mais uma vitória na competição. “Eu acho que a gente teve um início um pouco mais lento do que contra o Flamengo, mas, do segundo quarto em diante, acredito que encaixamos e achamos as bolas com mais qualidade. Além disso, conseguimos diminuir o número de erros, estávamos errando muito no início do jogo, e executamos melhor os padrões defensivos combinados. Então abrimos uma diferença, conseguimos administrar até o final e foi uma vitória muito importante para a sequência. Agora, é descansar e se preparar para o jogo contra o Pato, que será outro jogo duríssimo. Vamos seguir firmes, com a cabeça no lugar e sabendo que a gente tem que estar concentrado para todos os jogos. No NBB não tem jogo fácil”, destacou o treinador.

O Minas Storm já volta à quadra neste domingo (13/2), às 19h, quando recebe o Pato Basquete e fecha a série de três jogos na Arena Minas Tênis Clube. O duelo, válido pela sexta rodada do segundo turno, será transmitido, ao vivo, pelo canal digital DAZN.

Assine DAZN e assista os jogos do Minas no NBB e na Champions League.

No jogo dessa sexta-feira, o técnico Léo Costa não pode contar com o armador Luciano Parodi. O uruguaio sofreu uma lesão no joelho esquerdo, no jogo contra o Flamengo, e está em tratamento médico para voltar o quanto antes para a equipe minastenista.

Após o pulo-bola...
O jogo desta sexta-feira não começou muito bem para o Minas. Com alguns erros na marcação, o time mineiro acabou sofrendo com o ataque do Campo Mourão, que abriu vantagem nos primeiros minutos de jogo (15 a 9), o que obrigou o técnico Léo Costa a dar uma sacudida no time. A equipe minastenista melhorou, passou a buscar o ataque com mais intensidade e equilibrou o duelo, que terminou empatado no primeiro período: 18 a 18. A partir do segundo período, o Minas assumiu o comando do jogo. Logo nos primeiros minutos, o time virou o placar e mostrou boa consistência de ataque, abrindo nove pontos de vantagem (13/4 na parcial). A defesa mineira também se acertou e parou o ataque do interior paranaense. Com boa atuação de Rafa Moreira no rebotes (quatro apenas no segundo período), o Minas se aproveitou dos contra-ataques e levou boa vantagem para o intervalo: 45 a 32 (27/14).

Na volta dos vestiários, os dois times buscaram o jogo. Com bom volume de jogo, o Minas disparou na liderança do placar, ampliando a vantagem para 17 pontos (58 a 41). Sem forças para reagir, o Campo Mourão não conseguiu acompanhar o ritmo do ataque mineiro, que ampliou a vantagem ao fim do terceiro período: 69 a 49 (24/17). No último período, o Minas administrou o resultado. A equipe entrou em quadra com o ritmo mais lento e o Campo Mourão, por sua vez, tentou reagir. Porém, quando a equipe minastenista foi ameaçada, voltou a corrigir a marcação, se impôs dentro de quadra e garantiu mais uma vitória no NBB: 91 a 70 (22/21).

Destaques do Minas
- Johnson Sr - 16 pontos e três assistências.
- David Jackson - 14 pontos, oito rebotes e quatro assistências.
- David Nesbitt - 13 pontos, cinco rebotes e três assistências.
- Davi - 11 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.
- JP Batista - 11 pontos, quatro rebotes e três assistências.
- Queirós - 10 pontos e seis rebotes.

Minas em números
- Nove arremessos convertidos de 3 pontos.
- Nove arremessos convertidos de 2 pontos.
- 51 rebotes.
- 21 assistências.
- 117 de eficiência.

Ficha técnica
Minas: Davi, Gui Santos, David Nesbitt, David Jackson e JP Batista. Entraram: Johnson Sr, Ronald, Queirós e Rafa Moreira . Técnico: Léo Costa.

Campo Mourão: Pierotti, Luizinho, Pajé, Lucão e Cook. Entraram: Castellon, Figueroa, Tom, Magna e Frierson. Técnica: Emerson Luiz de Souza.

Árbitros: Fábio Kover, Gregório Aguiar Lelis e Wallace Pacífico Rosa.

NBB – Segundo turno
26/1 – Cerrado (80 x 93) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
28/1 –  Brasília (75 x 99) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
31/1 – Unifacisa (76 x 88) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
9/2 – Minas (94 x 96) Flamengo – Arena MTC
12/2 – Minas (91 x 70) Campo Mourão – Arena MTC
14/2 – 19h – Pato Branco x Minas – Arena MTC – DAZN
25/2 – 17h – São Paulo x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
27/2 – 19h – Franca x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
1/3 – 20h – Paulistano x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
11/3 – 17h – Minas x Caxias – São Paulo (SP) – DAZN
14/3 – 12h – Minas x Mogi – São Paulo (SP) – Youtube oficial MTC
16/3 – 20h – Corinthians x Minas – São Paulo (SP) - DAZN
27/3 – 16h – Minas x Bauru – São Paulo (SP) - DAZN
29/3 – 20h – Minas x Pinheiros – São Paulo (SP) – DAZN
31/3 – 20h – Minas x Fortaleza – São Paulo (SP) – DAZN

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – NBB 2020/2021 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.


Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Apoio: Forte Banco

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook:
/mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Fotos: Orlando Bento/MTC


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!