Notícias

Esporte Basquete

Deu tempestade!

Minas fecha primeira etapa da LDB com vitória

Time minastenista encarou maratona de jogos pela LDB (Foto: João Pires/LNB)Time minastenista encarou maratona de jogos pela LDB (Foto: João Pires/LNB)

Cinco jogos em um intervalo de sete dias. Esta foi a maratona encarada pelo Minas Storm nesta semana pelo Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). No fechamento da primeira etapa da competição, o time minastenista dominou o Rio Claro/ABDC neste sábado (31/7), por 83 a 61, com parciais de 16/10, 25/11, 24/14 e 18/26. O destaque do Minas no jogo foi o ala Aieser Batista, que anotou um duplo-duplo: 21 pontos e 14 rebotes.

Quer ficar por dentro de todas as notícias esportivas do Minas Tênis Clube? Faça parte do nosso mailing.

O treinador do Minas, Renan Pimentel, destaca a importância da LDB para a formação de craques do basquete brasileiro. “É uma competição sub-22 que é fundamental para os atletas adquirirem minutagem e melhorarem o entendimento do jogo, para estarem preparados quando chegarem no profissional. A LDB proporciona o desenvolvimento em vários aspectos, desde a qualidade técnica, a leitura tática e até na parte física”, afirma o técnico.

O elenco do Minas é formado pelos pivôs Marlon Rodrigues e Augusto Alcassa, os alas-pivôs Higino Duque Santos e Daniel Duque Santos, além dos alas Lucas Campolina, Tiago Dias, Aieser Batista, Emerson Nogueira e Matheus Moura. A armação do time minastenista fica por conta Vitor Ibiapina, Samuel Ribeiro, Danilo Gomes e Eric Rigueira, com os alas/armadores Pedro Barbosa e Gui Santos fechando o grupo.

A primeira etapa

Pivô Augusto Alcassa foi o destaque do Minas na primeira etapa da LDB (Foto: João Pires/LNB)Pivô Augusto Alcassa foi o destaque do Minas na primeira etapa da LDB (Foto: João Pires/LNB)

O Minas estreou na competição com um tropeço contra o Cerrado. Na sequência, encarou a equipe do Pinheiros, que jogou em casa por ser uma das sedes da primeira fase da competição e levou a melhor na partida. A primeira vitória foi sobre o Mogi, por 73 a 69, com o time minastenista controlando as ações do jogo. A equipe ainda tropeçou diante do Bauru, mas o elenco não se abalou e buscou o resultado positivo contra o Rio Claro.

A LDB, considerada a maior competição de base do país, nesta temporada está sendo disputada em sedes regionais, sendo que a primeira fase foi disputada nas sedes dos clubes Paulistano e Pinheiros, em São Paulo (SP). Ao todo, 22 equipes estão na corrida pelo título, divididas em duas chaves. A sequência da fase classificatória será disputada entre os dias 23 de agosto e 4 de setembro.

Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) - 1º turno

25/7 - Minas 73 x 77 Cerrado - São Paulo (SP)
27/7 - Pinheiros 104 x 48 Minas - São Paulo (SP)
29/7 - Minas 73 x 69 Mogi - São Paulo (SP)
30/7 - Bauru 74 x 64 Minas - São Paulo (SP)
31/7 - Minas 83 x 61 Rio Claro/ABDC - São Paulo (SP)

Os atletas do basquete são beneficiados pelo Comitê Brasileiro de Clubes e pela Lei de Incentivo ao Esporte por meio dos projetos “Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete e Futsal, nº 2018.02.0045” e “Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte (Coletivos), processo nº 71000.040473/2020-40”.

O Campeonato Brasileiro Interclubes - Liga de Desenvolvimento de Basquetebol sub-22 Masculino - Etapa 1 - Grupo B faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas do Minas e dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC têm as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:

Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!