Notícias

Esporte Basquete

Tempestade na LDB

Minas estreia na Liga de Desenvolvimento de Basquete

Time minastenista está pronto para estreia na LDB (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Time minastenista está pronto para estreia na LDB (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O Minas Tênis Clube está pronto para a estreia no Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), realizada com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O primeiro desafio do time minastenista será contra o Cerrado Basquete, neste domingo (25/7), às 9h. A partida, disputada no Ginásio Henrique Villaboim, casa do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP), será transmitida ao vivo por meio do canal do Basquete pra Vida na Twitch.

O treinador minastenista, Renan Pimentel, destaca a forte preparação da equipe visando a disputa da LDB. “A equipe chega muito motivada para a competição. Fizemos um trabalho intenso de cerca de dois meses, então todos os atletas estão muito confiantes. Sabemos que os jogos vão ser duros, mas estamos muito motivados para fazer grandes atuações e entregar o melhor resultado para o Clube”, afirma o técnico.

O elenco do Minas é formado pelos pivôs Marlon Rodrigues e Augusto Alcassa, os alas-pivôs Higino Duque Santos e Daniel Duque Santos, além dos alas Lucas Campolina, Tiago Dias, Aieser Batista, Emerson Nogueira e Matheus Moura. A armação do time minastenista fica por conta Vitor Ibiapina, Samuel Ribeiro, Danilo Gomes e Eric Rigueira, com os alas/armadores Pedro Barbosa e Gui Santos fechando o grupo.

A LDB, considerada a maior competição de base do país, nesta temporada está sendo disputada em sedes regionais, sendo que a primeira fase será nos clubes Paulistano e Pinheiros, em São Paulo (SP). Ao todo, 22 equipes estão na corrida pelo título, divididas em duas chaves. O Minas está no Grupo B e vai encarar, além do Cerrado (DF), o Pinheiros (SP), Mogi das Cruzes (SP), Bauru (SP), Rio Claro (SP), Flamengo (RJ), Unifacisa (PB), Basquete Cearense (CE), Brasília (DF) e Praia Clube (MG).

Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) - 1º turno

25/7 - 9h00 - Minas x Cerrado - São Paulo (SP) - Twitch
27/7 - 18h00 - Pinheiros x Minas - São Paulo (SP) - Twitch
29/7 - 9h00 - Minas x Mogi - São Paulo (SP) - YouTube
30/7 - 15h45 - Bauru x Minas - São Paulo (SP) - Twitch
31/7 - 11h15 - Minas x Rio Claro/ABDC - São Paulo (SP) - Twitch

Os atletas do basquete são beneficiados pelo Comitê Brasileiro de Clubes e pela Lei de Incentivo ao Esporte por meio dos projetos “Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete e Futsal, nº 2018.02.0045” e “Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte (Coletivos), processo nº 71000.040473/2020-40”.

O Campeonato Brasileiro Interclubes - Liga de Desenvolvimento de Basquetebol sub-22 Masculino - Etapa 1 - Grupo B faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas do Minas e dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC têm as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!